Flamengo volta a treinar em campo após tragédia no Ninho do Urubu

O Flamengo voltou a treinar em campo nesta segunda-feira (11), três dias depois do trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu que vitimou dez jovens das categorias de base, que tinham entre 14 e 16 anos. As informações são do GloboEsporte.com.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Flamengo

A atividade é fechada para a imprensa e visa o duelo remarcado para quinta-feira contra o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo estava inicialmente marcado no sábado, e acabou adiado pela tragédia.

No sábado (09), os jogadores do time profissional haviam se apresentado ao CT, porém não realizaram trabalhos com bola. Eles fizeram uma oração, conversaram com o técnico Abel Braga e fizeram atividades leves na academia.

O clube rubro-negro não tem previsão de coletiva dos atletas. A orientação da equipe é que eles não conversem com jornalistas que estão de plantão no Ninho do Urubu em cobertura desde sexta do incêndio.

As autoridades continuam as investigações a respeito do episódio e de suas causas. Os indícios dão conta que as chamas se iniciaram em um aparelho de ar condicionado, que teria tido um curto-circuito.

LEIA MAIS
TORCEDORES FAZEM HOMENAGEM POR ANIVERSÁRIO DE VÍTIMA EM TRAGÉDIA
FLAMENGO AGRADECE APOIO DE CLUBES PELO MUNDO APÓS TRAGÉDIA: “NUNCA FOI SÓ FUTEBOL”
OPINIÃO: INCÊNDIO NO FLAMENGO E MAIS UM DIA TRISTE NO FUTEBOL