Fórmula E: Comissão feminina da FIA realizará evento no ePrix da Cidade do México

A Comissão Feminina da FIA fez uma parceria com Susie Wolff, diretora da equipe de Venturi e a Dare to Different, para um programa educacional voltado para garotas entre 8 e 18 anos, e que será realizado durante o E-Prix da Cidade do México.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FIA

O primeiro evento ‘FIA Girls on Track – Ouse Ser Diferente’, vai acontecer no próximo fim de semana, na 4ª etapa da temporada 2018-19 da Fórmula E. O evento, organizado pela Comissão Feminina da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) junto com o programa Dare to Different, visa atingir um público muito mais amplo e destacar as inúmeras oportunidades para as mulheres no automobilismo.

“Esta é uma colaboração realmente empolgante e também demonstra que quando temos objetivos comuns e podemos unir forças para realizar nossos objetivos, temos oportunidades concretas para fazer a diferença e promover ainda mais o lugar das mulheres no automobilismo, em todas as áreas”, comentou Michele Mouton, presidente da FIA Women in Motorsport Commission.

“Também queremos mostrar como o formato do evento pode ser replicado pelas autoridades esportivas nacionais da FIA em muitos países diferentes, o que é realmente importante para apoiar a participação contínua e crescente de mulheres jovens em nosso esporte em todo o mundo.”

O evento FIA Girls on Track – Dare to Different, tem como objetivo inspirar jovens mulheres com atividades educacionais e ​​que fornecem uma visão única sobre o que uma carreira em potencial no mundo do automobilismo pode oferecer.

“Estamos muito satisfeitos por trazer as meninas da FIA em pista, que foi lançada no ano passado com o apoio financeiro da Comissão Europeia, juntamente com o programa Dare to Be Different”, comentou Jean Todt, presidente da FIA.

“As duas iniciativas são um ajuste natural, com o objetivo de inspirar e incentivar mais a participação feminina, introduzindo as meninas ao grande número de oportunidades potenciais de participação no automobilismo.

“O evento que acontecerá no México no próximo final de semana mostrará esses programas na plataforma internacional de alto perfil da Fórmula E, e espero que este seja um primeiro passo forte para a criação de um modelo que possa ser usado por ASNs em todo o mundo”.

“O talento não distingue sexo, raça ou posição social e é nossa responsabilidade, como líderes, receber e apoiar todas as pessoas talentosas que tornam o esporte ainda maior”.

Estima-se que até 160 garotas participem do evento no Autódromo Hermanos Rodriguez no próximo fim de semana,o qual contará com a participação de Felipe Massa, presidente da Comissão de Kart da FIA e piloto da Fórmula E.