FPF faz teste do VAR do Paulistão no Morumbi com base do São Paulo

A Federação Paulista de Futebol fez no último sábado (23) um teste da tecnologia do VAR (árbitro de vídeo) que será usado no Campeonato Paulista a partir das quartas de final. O teste foi feito no estádio do Morumbi.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

O teste é a última ‘barreira’ que o árbitro de vídeo teria antes de receber a homologação da International Board (IFAB). Apenas com esta homologação é que poderá ser oficialmente liberado para uso. O teste envolveu uma partida amistosa entre jogadores das categorias de base do São Paulo.

Neste domingo (24), haverá um teste offline do VAR, também no Morumbi. Ele será realizado durante a partida do Tricolor contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. O teste servirá para que a tecnologia seja ajustada para quando for implementada.

O VAR será usado na competição durante as fases de quartas de final, semifinais e finais do Campeonato Paulista. A adoção da tecnologia também acontece em outros estaduais e será implementada também nesta temporada no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Marcelo se reúne duas vezes com Real Madrid para negociar ida para a Juventus, diz TV

Copa do Brasil: Aparecidense quer impugnar anulação de jogo contra Ponte

Em clássico brigado, Palmeiras e Santos empatam pelo Paulistão 2019

(Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF)