Hoje no Cruzeiro, Fred abre o jogo e detalha saída do Atlético-MG

Hoje no Cruzeiro, o atacante Fred há pouco tempo defendia as cores do rival Atlético-MG. Em entrevista para o canal SporTV, o centroavante da Raposa explica como se deu a sua saída do alvinegro.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores
Fred

Crédito: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Na ocasião, ciente das dificuldades financeiras que teria pela frente, a diretoria atleticana decidiu então cortar gastos. Atletas com altos salários precisariam deixar o clube. Outro que também não permaneceu pelo mesmo motivo foi Robinho. Após conversas entre clube e a representante do jogador, o contrato não foi renovado.

Eu cheguei no meio de 2016 ao Atlético e fui artilheiro do Brasileiro. Em 2017, fiz 30 gols e dei 11 assistências, um número muito bom que eu não fazia há tempo. E no final do ano, por problemas financeiros, eles chamaram meu empresário e falaram: “Não dá mais para o Fred”. Estavam mudando a característica e o perfil do elenco. Estavam precisando de limpar (os gastos), e já tinham negociação com outro clube para eu ir, mas eu falei: “Pô, eu vou escolher”. Eles já tinham alinhado com o Flamengo, iam ceder jogador, estava tudo certo“, disse Fred.

Robinho e Fred

Bruno Cantini/CAM

Horas depois, Fred acertou sua ida para o Cruzeiro. Ao assinar vínculo com o time celeste, a diretoria do Galo entendia mediante uma cláusula no contrato do camisa 9, receber uma multa de R$ 10 milhões. O tema ainda não teve uma solução e segue na justiça.

Com a camisa do Atlético, Fred realizou 83 partidas e marcou 42 gols.

LEIA MAIS:

LEVIR CONFIRMA RESERVAS CONTRA A CALDENSE E LAMENTA LESÃO DE BLANCO

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG ANALISA CONTRATAÇÃO DE EX-LATERAL DA SELEÇÃO

DEDÉ SE SENSIBILIZA COM LESÃO DE GUSTAVO BLANCO E MANDA MENSAGEM AO ATLETICANO

EMERSON AGRADECE ATLÉTICO-MG E PROJETA ATUAR AO LADO DE MESSI: “SURREAL”

MÉDICO DO ATLÉTICO ESTIPULA PRAZO DE RECUPERAÇÃO PARA GUSTAVO BLANCO

RÉVER DISPARA CONTRA THIAGO NEVES E MANDA RECADO AO MEIA DO CRUZEIRO

RÉVER FAZ CRÍTICAS, ADMITE FRUSTRAÇÃO E CONVOCA TORCEDOR DO GALO PARA O JOGO DA VOLTA

ATLÉTICO: LEVIR EXPLICA AUSÊNCIA EM LISTA DA LIBERTADORES: “É IMATURO”