FURIA perde para a NiP na estreia do Major Katowice 2019 de CS:GO

A FURIA foi a representante do Brasil na primeira etapa do Katowice Major 2018. A equipe brasileira de Caique “kscerato” Cerato enfrentou a Ninjas in Pyjamas no mapa Mirage. Em uma partida ruim da FURIA, os brasileiros perderam por 16 a 6.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: (Reprodução/Twitter)

Estreante no Major, os brasileiros da FURIA enfrentaram veteranos do Counter Strike como GeT_RiGhT e f0rest. Iniciando a partida do lado contraterrorista, a FURIA perdeu os dois primeiros rounds, apesar de conseguir dar prejuízo financeiro para a NiP.

Em um início de partida apagado, a FURIA pouco fez além do primeiro ponto nos primeiros rounds. A equipe chegou a pedir um pause tático após apenas seis pontos do mapa. No entanto, não fez efeito e os brasileiros perderam o round seguinte. A NiP chegou a fazer 8 a 3 antes da equipe brasileira pedir um novo pause.

Mas não foi o suficiente e o time brasileiro foi engolido pela Ninjas in Pyjamas. Os brasileiros encerraram a primeira metade na primeira participação deles por 12 a 3. Jogando de terrorista, a equipe brasileira precisava reverter uma vantagem enorme.

Na virada de mapa os brasileiros ensaiaram uma reação e fez três pontos em sequência, mas perdeu a vantagem no primeiro armado da partida. A partir daí só deu NiP, que venceram o primeiro jogo no Major. A FURIA perdeu por 16 a 6.

PROVOCAÇÃO DOS RIVAIS

Durante a partida, o Twitter oficial da organização da NiP fez uma publicação provocando os brasileiros. Ainda na primeira etapa do mapa, a NiP postou uma foto quando o placar estava 7 a 1. A publicação fez referência à goleada histórica sofrida pelo Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo.

LEIA MAIS

Valve corrige bug da smoke depois de reclamação do TACO