Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Brazão explica saída do Cruzeiro e projeta retorno no futuro

O Cruzeiro acertou nos últimos dias a venda do goleiro Gabriel Brazão, que agora será jogador do Parma, da Itália. Atualmente, o jovem arqueiro celeste era a quarta opção do técnico Mano Menezes. Com a negociação, a Raposa receberá cerca de R$ 11 milhões.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em entrevista ao Superesportes, Gabriel Brazão explicou o motivo da sua decisão em deixar o clube brasileiro. Segundo ele, a forte concorrência no setor pesou na escolha.

O professor Roberto (Robertinho), junto com o Leandro (Franco), tinham um projeto muito interessante para mim. Mas, como tem o Fábio, o Rafa (Rafael) ainda, até o Vitor (Eudes), ia ficar mais difícil para eu jogar no futuro. Então, isso pesou. Também pesou o fato de eu realizar um sonho, que é jogar na Europa, o que é difícil, ainda mais para um goleiro e com a idade que eu tenho”, explicou. Brazão ainda não realizou nenhuma partida como profissional na carreira’, declarou.

A ida à Europa é a realização de um sonho. O Parma é uma grande equipe, que tem uma grande história na Itália, teve até o Taffarel como goleiro lá. Ele é um dos grandes goleiros brasileiros da história, e eu pretendo poder fazer um pouco de história também. Tenho a oportunidade de estar na Europa e espero poder representar da melhor forma“, completa Brazão.

No futuro, Gabriel Brazão espera ter a oportunidade de defender a meta cruzeirense. Mesmo de longe, ele garante que ficará na torcida pelos companheiros.

Com certeza eu penso em voltar ao Cruzeiro. Desde que eu entrei no Cruzeiro aprendi muito, agradeço muito ao clube por isso. Com certeza, quando eu voltar para o Brasil, vou dar uma oportunidade ao clube que me apresentou ao mundo. Vou torcer de longe pelo Cruzeiro, para todos os meus companheiros brilharem, e espero que seja um ano de muitas conquistas”, concluiu.