Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Globo tenta acordo, mas Esporte Interativo recusa por medo de “efeito Band”, diz blog

O Campeonato Brasileiro 2019 terá uma grande novidade: jogos transmitidos não só pela Globo, mas também pela Turner. Dona do Esporte Interativo, a empresa irá transmitir suas partidas pelo TNT e Space. Das 380 partidas, o EI tem direito a 42. E, de acordo com o jornalista Cosme Rímole, do portal R7, um acordo entre as emissoras está longe de acontecer.

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Montagem Torcedores.com

Visando ampliar seu leque de transmissões e levar ao público todos os jogos do Brasileirão 2019, a Globo está tentando um acordo com a Turner. A ideia é que a emissora carioca, SporTV e Esporte Interativo transmitam as partidas em conjunto. No entanto, a possível negociação foi prontamente recusada.

O motivo é simples: a Turner não quer virar uma “nova Bandeirantes”. A Band dividiu as transmissões do Brasileirão em TV aberta por alguns anos. No entanto, como pagava mais, a Globo forçava a emissora paulista a passar os mesmos jogos. Assim, enquanto a audiência de uma era na casa dos 25 pontos, a outra não chegava nos quatro.

Devido aos números, a Rede Globo mantinha seus anunciantes e a Band não. Com isso, perdeu força para investir e decidiu abrir mão do Campeonato Brasileiro. Esse é um ciclo que o Esporte Interativo promete não repetir. Sobre um possível acordo, o vice-presidente de esporte da Turner no Brasil, Fábio Medeiros, falou sobre.

“Por enquanto não (sobre a parceria). Estamos muito satisfeitos com os 42 jogos e com os clubes que temos contrato neste ano”, disse.

O Esporte Interativo tem direito a transmitir todas as partidas das seguintes equipes: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Santos e Palmeiras. Inclusive pelo EI Plus.

LEIA MAIS

Esporte Interativo vai mostrar jogos do Brasileirão inclusive para regiões das partidas