
Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
A passagem de Jael pelo Grêmio iniciou em janeiro de 2017 marcada por uma grave lesão. O centroavante teve um problema nos ligamentos do joelho direito e ficou de fora dos gramados por cerca de seis meses.
Com a confiança do técnico Renato Gaúcho, Jael retornou ao time tendo papel importante. Na decisão da Libertadores, deu a assistência para Cícero anotar o gol que deu vantagem sobre o Lanús, da Argentina.
Ao todos, foram 67 atuações, com 14 gols e 14 assistências. O atacante acumulou os títulos da Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2019) e Recopa Gaúcha (2019).
O Grêmio se despediu de Jael com uma saudação de “Boa sorte, Cruel!” e desejou “sucesso e êxito” ao jogador no futebol japonês.
Nesta semana, Jael já havia se despedido do elenco. Em um jantar com o restante do grupo, ele se emocionou, lembrou o período que vestiu a camisa tricolor e desejou mais um ano vitorioso ao clube.
A saída do camisa 9 abre uma vaga no time titular. No domingo, contra o Brasil de Pelotas, Felipe Vizeu pode aparecer na equipe. O número de Jael não ficou muito tempo sem dono e será utilizado pelo recém-contratado Diego Tardelli.
LEIA MAIS:
Em jantar com os jogadores, Jael se emociona e pede: “Que seja mais um ano vitorioso”
Segundo dirigente, torcida fanática e “mística” da Arena ajudaram a convencer Tardelli