Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Champions asiática: Negueba e Diogo ex-Flamengo e atual campeão, confira os times do grupo E

Composto por Gyeongnam, Johor Darul Ta’zim, Kashima Antlers e Shandong Luneng, o grupo E também terá alguns brasileiros em campo, dois deles atletas ex-Flamengo não tão bem lembrados assim

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: site oficial AFC Champions League

O grupo E da Champions Asiática trás dois times com destaque no cenário asiático, que é o caso do Kashima Antlers – atual campeão e do Shandong Luneng. Além deles, Gyeongnam e Johor Darul Ta’zim completam o grupo, estes contando com os dois atletas ex-Flamengo Negueba e Diogo, respectivamente, que não são tão bem lembrados assim. Todos os quatro times possuem brasileiros em seus elencos. Ao todo, nove atletas do Brasil entrarão em campo na disputa do grupo E.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Confiram os destaques dos quatro times do grupo E:

GYOENGNAM, Coréia do Sul

Novato na competição e com pouca presença no cenário do continentee, o Gyeongnam é um clube sul coreano promovido à elite do futebol em seu país em 2018.

O destaque da equipe fica por conta do atacante ex-Flamengo Negueba, crucial na campanha do vice-campeonato do Gyoengnam que garantiu a vaga da equipe na Champions asiática.

Confira um golaço marcado por Negueba atuando pelo clube coreano:

KASHIMA ANTLERS, Japão

Este talvez, o mais conhecido dos quatro times da chave. O Kashima Antlers é o atual campeão da Champions Asiática e é um time muito popular principalmente para os brasileiros, devido a passagem de atletas como Zico, Toninho Cerezo e Danilo.

Atual campeão da competição, o Kashima Antlers já disputou por duas vezes o mundial de clubes, se destacando principalmente em 2016, quando disputando com o fortíssimo Real Madrid, levou o jogo à prorrogação, onde acabou sendo derrotado por 4 a 2, sendo vice-campeão naquele ano.

Em seu elenco, constam três atletas brasileiros. São eles os meias Léo Silva, ex-Botafogo; Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos; Serginho, ex-Santos e Vitória; e o defensor Bueno, que não atuou pelo futebol do Brasil profissionalmente.

JOHOR DARUL TA’ZIM, da Malásia

Após bater na trave por diversos anos, o Johor Darul Ta’zim finalmente conseguiu disputar a fase de grupos da Champions asiática. A equipe que já venceu a Copa AFC (Asian Football Confederation, em inglês) – equivalente à sul americana e Europa League em seu continente.

Em seu elenco, três atletas brasileiros. Um deles não tão bem lembrados aqui no Brasil, que é o caso do meia Diogo, que atuou por Flamengo, Santos e Palmeiras, que é o principal atleta da equipe. Além dele, os defensores Maurício, com passagens por Palmeiras e Grêmio; e Bruno Soares, que não atuou pelo Brasil em sua carreira profissional.

SHANDONG LUNENG, China

Para fechar, talvez o elenco mais forte do grupo. O Shandong Luneng é um dos poderosos clubes chineses que contam com os mais experientes jogadores estrangeiros no grupo.

Nesta temporada, o clube perdeu o atacante Diego Tardelli, contratado para o Grêmio. Mas em compensação, contratou o volante belga Marouane Fellaini, ex-Manchester United, pagando ao clube inglês o valor de 12 milhões de euros.

Além de Fellaini, o Shandong Luneng conta também com o experiente italiano Graziano Pellé, e também com dois brasileiros: o zagueiro Gil, ex-Corinthians e o atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético Mineiro.

VEJA TAMBÉM:

Com Gil e Roger Guedes, Shandong Luneng garante vaga na AFC Champions League; veja os gols

Champions League Ásia: Com Hulk, Leandro Damião e Oscar, conheça o grupo H da competição