FPF divulga grupos da 2ª Divisão do Campeonato Paulista

No final da tarde de hoje (01), a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os clubes que disputarão a 2ª Divisão do Campeonato Paulista e seus respectivos grupos. A competição contará com 41 equipes.

Alex Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Esporte Clube Primavera

Na primeira fase, as equipes estarão divididas em seis grupos, sendo cinco grupos com sete times e um grupo com seis. Segundo a federação, o critério escolhido para a composição das chaves foi a regionalização. Nessa primeira etapa da “bezinha” (apelido da 2ª Divisão do Campeonato Paulista), os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase.

Para a segunda fase, que será composta por 24 clubes, também será adotado o critério de regionalização para a definição dos grupos. De acordo com o divulgado pela FPF, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro times.

Os dois melhores colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados chegarão a terceira etapa do torneio. Nessa fase, os 16 classificados serão novamente divididos em quatro grupos com quatro equipes. Ao contrário das fases anteriores, nessa ocasião a divisão será feita por um índice técnico.

Primeiro e segundo colocado de cada chave avançam para a fase de mata mata. Os dois times que chegarem à final do campeonato, garantirão acesso para a Série A3 em 2020.

Confira os grupos da 2ª Divisão do Campeonato Paulista

Datas da 2ª Divisão do Campeonato Paulista

A FPF divulgou as datas previstas para a realização dos jogos. A competição tem início previsto para o dia 7 de abril e término para o dia 03 de novembro. A tabela oficial deve ser divulgada no início da semana que vem. Confira abaixo as datas previstas pela federação paulista para cada fase.

Primeira fase: tem 14 datas agendadas, com início no dia 07 de abril e término no dia 30 de junho.

Segunda fase: tem seis datas estão reservadas. Início previsto para o dia 6 de julho e término no dia 11 de agosto. Nessa fase, as equipes jogarão uma rodada por semana.

Terceira fase: tem seis datas agendadas. Início previsto para o dia 18 de agosto e término no dia 22 de setembro. Assim como na segunda fase, as equipes jogarão uma rodada por semana.

Quartas de final: os jogos de ida estão pré-agendados para o dia 29 de setembro e os de volta para o dia 6 de outubro.

Semifinal: as semifinais deverão ser disputadas nos dias 13 e 20 de outubro.

Final: o primeiro jogo da decisão está pré-agendado para o dia 27 de outubro e a finalíssima para o dia 03 de novembro.

Confira aqui a fórmula de disputa do campeonato e as datas previstas para cada rodada.

LEIA MAIS:
Treinador Ricardo Costa acerta com o Marília: “A camisa pesou na minha escolha”