Rumo à China, Henrique Dourado se emociona em despedida ao Flamengo: “foi uma surpresa”

O atacante Henrique Dourado está de saída do Flamengo e já se despediu do clube. Em uma negociação rápida, o jogador aceitou a proposta do Henan Jianye, da China, e já pegou o avião para assinar contrato com o novo clube.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista ao Globoesporte.com concedida na área de embarque do aeroporto, Dourado explicou como foi a negociação entre Flamengo e chineses.

“Foi algo muito rápido. Foi questão de dois dias, um dia e meio. Chegou a proposta para o Flamengo e eu estava relacionado para a partida de ontem, mas resolvi após o jogo. Depois que o clube aceitou, tomei a decisão conjunta com a família” disse o atleta.

“Foi uma surpresa também para mim, mas foi bom para os dois lados, tanto para o Flamengo quanto para mim. Eu saio grato, muito grato. Sei que deixei muitos amigos, estou indo mas vou levar comigo cada um. Com certeza farão parte da minha história.”

Henrique Dourado deixa o Rubro-Negro após marcar 15 gols em 46 jogos, média de quase 0,33 gol por partida. O jogador perdeu espaço após a chegada de Gabriel e o alto rendimento de Uribe.

Dono de 75% dos direitos do jogador, o Flamengo deve faturar cerca de R$20 milhões com o negócio.

Leia mais:
Léo valoriza empate do São Paulo com o Red Bull: “tem que exaltar a garra do time”