Huracán x Cruzeiro: saiba mais sobre o primeiro adversário da Raposa na Copa Libertadores

Huracán x Cruzeiro vão medir forças na primeira rodada da fase de grupos na Copa Libertadores da América. A partida está marcada para o dia 7 de março, no estádio El Palácio, na cidade de Buenos Aires, às 19h.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Site oficial da Conmebol

Para o embate, o Huracán vem um pouco diferente, a começar pela troca de comando técnico, já que o seu ex-treinador, Gustavo Alfaro, aceitou o convite para dirigir o Boca Juniors. Desta forma, a diretoria do Globo não perdeu tempo e anunciou a contratação de Turco Mohamed, que possui bastante identificação com a equipe. Essa será sua quarta experiência no comando do time.

Além do técnico Gustavo Alfaro, o Huracán acabou tento oito baixas no elenco: Marcos Díaz, Fernando Coniglio, Diego Mendoza, Drocco, Lucas Campana, Rodrigo Faust, Mauro Bogado e Gabriel Guerra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Por outro lado, a equipe argentina acertou as contratações do atacante Lucas Barrios, o goleiro Antony Silva, o meia Javier Mendoza e o atacante Daniel Hernández. Além disso, no setor defensivo o Globo anunciou a chegada de Ignácio Sills.

Vale ressaltar que, neste início de 2019, o Huracán vive um momento irregular. Em três jogos a equipe de Turco Mohamed sofreu uma derrota e conquistou uma vitória e um empate. Contudo, quando a análise recai sobre o Campeonato Argentino, o desempenho é bom, pois o time ocupa a quinta posição, com 30 pontos, 12 a menos que o líder Racing, que possui 42.

Na última vez que Huracán x Cruzeiro se enfrentaram no El Palácio, a Raposa se deu mal, já que perdeu por 3 a 1, em jogo válido pela Copa Libertadores de 2015. Na ocasião, Ramón Ábila deixou sua marca em duas oportunidades, Posteriormente o atacante foi contratado pela diretoria celeste.

Huracán e Cruzeiro estão no Grupo B da Copa Libertadores, junto com Emelec e Deportivo Lara.

LEIA MAIS:

LUCAS SILVA ANALISA CONCORRÊNCIA NO MEIO DE CAMPO DO CRUZEIRO E VISLUMBRA ESTREIA DA RAPOSA NA LIBERTADORES