Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Incêndio no CT do Flamengo repercute na imprensa internacional; veja

O mundo do futebol amanheceu em choque com mais uma notícia triste. O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo durante a madrugada desta sexta-feira (08), deixando, ao menos 10 mortos e três feridos.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/BBC

No lugar, ficavam jovens das categorias de base do clube carioca, que tinha entre 14 e 17 anos. O acontecimento foi notícia em todo o mundo e muitos jornais internacionais repercutiram a notícia.

Marca (Espanha)

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O jornal espanhol citou as informações referentes ao caso e também relembrou que foram nas categorias de base flamenguistas que surgiu Vinicius Junior, um dos principais jogadores do Real Madrid.

Clarín (Argentina)

Na publicação argentina, o periódico ressalta que o local foi construído em 2014, e serviu como base para a seleção da Argentina de futebol durante as disputas dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

BBC (Inglaterra)

Já o veículo de comunicação inglês utiliza informações de publicações brasileiras e destaca que o Flamengo é uma das equipes mais tradicionais do Brasil e também possui equipes em outros esportes.

L’Equipe (França)

O jornal da França destacou as informações sobre a tragédia e também o apoio dado por Vinicius Júnior, revelado no clube, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de mensagens em redes sociais.

El País (Espanha)

A publicação afirma que o local atingido pelo incêndio é um dos mais antigos em um centro de treinamento recém reformado. O jornal relembra que o Flamengo é onde jogaram Zico, Romário, Bebeto e Junior.

Gazzetta dello Sport (Itália)

As informações do periódico italiano dão conta de que foram chamas de grandes proporções que destruíram parte do Centro de Treinamento flamenguista e causaram 10 mortos e, até o momento, três feridos.

CNN (Estados Unidos)

A emissora de televisão norte-americana destaca que o incêndio atinge o rubro-negro, um dos maiores e mais populares clubes do Brasil, e que manda seus jogos na cidade do Rio de Janeiro.

TyC Sports (Argentina)

O veículo de comunicação argentino ressalta que o incêndio atingiu durante a madrugada o Centro de Treinamento do Flamengo, onde trabalham jogadores das categorias de base e também profissionais.

Sport (Espanha)

O periódico da Espanha diz que o Flamengo recebeu “notícias fatais” a respeito do incêndio. Ainda há um vídeo de imagens feitas pelo Globocop, helicóptero da Rede Globo, sobrevoando o local atingido.

El Comercio (Equador)

Os familiares e amigos chegam ao CT “angustiados”, assim definido pelo jornal equatoriano. A publicação ainda lembra que o Rio de Janeiro foi atingido por um forte temporal na quarta-feira durante à noite.

La Nación (Argentina)

É mais um a relembrar o temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na quarta-feira à noite. A publicação também afirma que ainda não há explicações oficiais para as causas do incêndio.

LEIA MAIS
ABEL DEFENDE VITINHO DAS CRÍTICAS E APONTA MAIOR DESAFIO NO FLAMENGO
ABEL RASGA ELOGIOS A CUÉLLAR NO FLAMENGO: “O BRASIL NÃO TEM UM JOGADOR COMO ELE”
ACREDITA? HENRIQUE DOURADO PERDE PÊNALTI EM TREINO; ASSISTA

As melhores notícias de esportes, direto para você