Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Incêndio atinge CT do Flamengo e deixa ao menos 10 mortos

Um incêndio atingiu Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo informações do Corpo Bombeiros, o fogo já foi controlado, mas ao menos dez pessoas morreram e outras três que ficaram feridas, uma delas em estado grave, foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Flamengo

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 da manhã e conseguiu controlar as chama por volta das 7h. Imagens aéreas do estado do CT destruído foram divulgadas pela TV Globo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Reprodução/TV Globo

Os bombeiros informaram que a ala atingida pelo fogo era o alojamento das categorias de base do clube e, de acordo com informações divulgadas pelo Globoesporte.com, entre os dez mortos, estavam quatro jogadores da base do Flamengo, dois adolescentes em teste no clube e quatro funcionários. Os atletas vítimas da tragédia tinham idade entre 14 e 17 anos e estavam dormindo quando o fogo começou.

“Após o combate do incêndio, apuramos e descobrimos o óbito. O corpo de bombeiros foi acionado às 5h17. Pelo horário, todos estavam dormindo, e isso pode ter contribuído para essa tragédia. A gente não tem as idades das vítimas. Sabemos que são jovens da base do Flamengo“, explicou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut, em entrevista concedida a TV Globo.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, acrescentou.

FERIDOS IDENTIFICADOS:

Os três atletas feridos que foram levados ao Hospital Lourenço Jorge já foram identificados:

– Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos
– Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos
– Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos

Vale lembrar que CT do Ninho do Urubu passou por reformas recentemente e inaugurou um novo módulo para os profissionais no final do ano passado. O CT, que teve um custo de cerca de R$ 23 milhões, já havia tido parte destruída com o temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6). A chuva derrubou postes e árvores, causou estragos na área da piscina e alagou parte da sede do clube.

O elenco profissional, comandado pelo técnico Abel Braga, tinha treino programado para a manhã desta sexta-feira, onde faria, a partir das 9h30, seu último treino antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara, neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O adversário, inclusive, lamentou o ocorrido através de seu Twitter.

Mais informações em instantes.

LEIA MAIS:
Corpo encontrado em aeronave é de Emiliano Sala, confirma polícia