Indireta? Renato explica escolha pelo cobrador de pênalti e avisa: “O Grêmio tem comandante”

Embora Jael tenha pego a bola para bater o pênalti diante do São Luiz, nesta quinta-feira, pelo Gauchão, quem efetuou a cobrança e ampliou a goleada de 4×0 foi Luan, que voltou a marcar um gol depois de todo o período afastado desde o ano passado pela fascite plantar em um dos pés.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Flickr/Grêmio

A questão do cobrador oficial de pênaltis foi levantada por um repórter a Renato Gaúcho na coletiva de imprensa. O jornalista usou o exemplo do Inter, que, no dia anterior, perdeu uma penalidade máxima cobrada por Rafael Sobis no empate em 1×1 fora de casa contra o Veranópolis.

Veja o diálogo:

Repórter: “Renato, no jogo de ontem o co-irmão do Grêmio perdeu um pênalti com um jogador (Sobis), sendo que a torcida queria que batesse outro (Nico Lopez). Hoje o Grêmio teve um pênalti e o jogador que bateu era quem a torcida também queria. Como é resolvida e definida essa situação no vestiário?”.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

Renato: “O Grêmio tem comandante, um treinador que determina as coisas. Ontem, uns oito ou nove jogadores ficaram treinando pênaltis. É por isso que a gente fecha o treinamento. A gente trabalha. Eu achei maneiro o carinho que os jogadores foram pra cima do Luan. Hoje eu achei que o Jael tinha confiança para bater o pênalti e pedi para ele bater. Mas os jogadores conversaram com o Luan e se entenderam para ele bater e fazer o gol”.

A goleada manteve o Grêmio na liderança da primeira fase do estadual, agora com 10 pontos. No domingo, fora de casa, o rival será o Caxias.

LEIA MAIS:

Na quinta temporada no Grêmio, Maicon brinca e revela os “sobreviventes” do elenco

Cortez vibra ao completar dois anos de Grêmio, relembra títulos e promete mais: “Não acabou ainda”

Henrique Almeida relembra acerto com o Grêmio após negociar com o Inter e ver jogo no Beira-Rio

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram