Jael “liberou” a camisa 9 do Grêmio para Tardelli: “Vai usar e fazer muitos gols”

A saída de Jael do Grêmio aconteceu, quase que, simultaneamente com a chegada de outro jogador para o setor. Enquanto o “Cruel” foi para o Japão, Diego Tardelli chegou da China para vestir a camisa tricolor.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O novo contratado vestiu a camisa 9 em sua apresentação, número que vinha sendo usado justamente por Jael. Em sua coletiva de despedida, o ex-jogador tricolor disse que conversou com a diretoria sobre o número ir para a Tardelli e “liberou”, projetando muitos gols e títulos do recém-chegado.

“Eu agradeço à direção pelo respeito. Antes de acertar o Tardelli, o (Carlos) Amodeu (CEO do clube) e o Klaus (Câmara, executivo de futebol) perguntaram para mim se não teria problema de entregar a camisa 9 para o Tardelli. Eu falei: ‘não, que isso. Se quiser eu vou lá e entrego para ele’. Só que não deu tempo porque a minha negociação se encerrou hoje. Eles deram a opção de entregar, mas está liberada a 9. O homem vai usar e fazer muitos gols e conquistar muitos títulos”, comentou.

Após conquistar títulos importantes nos últimos anos, o Grêmio vem perdendo jogadores importantes nas campanhas vitoriosas, mas novos nomes estão chegando ao clube. Mesmo do outro lado do mundo, Jael estará na torcida para seus companheiros alcançarem novas taças.

“É um grupo qualificado, chegando jogadores que estão muito bem, entrando e fazendo bons jogos. Está chegando um jogador extraclasse. O Grêmio tem tudo para fazer um ótimo ano. Pode ter certeza que vou estar na torcida sempre. Eu criei uma amizade muito grande aqui com muitas pessoas, não só os jogadores, mas fora também, do porteiro até o presidente. Se criou um respeito. Vou seguir torcendo para os meus companheiros para conquistarem mais títulos. Tomara que dê tudo certo para esse ano. Está chegando gente e com certeza vai chegar mais para ajudar a agregar ainda mais esse grupo”, afirmou.

Com a camisa do Grêmio, Jael disputou 67 jogos com a camisa, marcou 14 gols e deu 14 assistências. No clube, acumulou os títulos da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), do Campeonato Gaúcho (2019) e da Recopa Gaúcha (2019).

LEIA MAIS:

Grêmio conclui negociação e anuncia saída de Jael: “Boa sorte, Cruel!”

Jael comenta relação com técnico Renato: “Tentou me trazer para o Grêmio desde 2010”