Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após eliminação precoce na Libertadores, Jardine deve sair do time profissional do São Paulo

A precoce eliminação do SPFC da Copa Libertadores da América, ainda na fase preliminar, deve vitimar André Jardine. De acordo com os repórteres Leandro Canônico e Marcelo Hazan, do portal Globoesporte.com, o técnico deve deixar o comando da equipe após São Paulo x Talleres, partida que aconteceu nesta quarta-feira (13), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O destino de André Jardine deve ser selado em uma reunião nesta quinta-feira (14) no clube. A tendência, como se especula nos últimos dias, é que ele não permaneça no cargo. A questão é a permanência do treinador (ao menos por enquanto) no São Paulo. Ele poderia, por exemplo, voltar a atuar nas categorias de base tricolores. A ideia de retomar a vaga de auxiliar também não é descartada. As opções são dadas pelo apreço que a diretoria são-paulina tem pelo profissional, multicampeão com jogadores jovens.

Raí, executivo de futebol do SPFC, e Alexandre Pássaro, gerente executivo do clube, ficaram em reunião até às 02h de quinta-feira no Morumbi. A falta deles na coletiva de imprensa após São Paulo x Talleres chamou atenção da imprensa que cobria o evento. Na entrevista, por sinal, o (até agora) treinador assumiu a culpa pela má fase da equipe. Quando perguntado sobre a pressão, desconversou.

Após o jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, a torcida tricolor já pedia a saída do técnico. Ele também coleciona números ruins à frente da equipe. Nem mesmo a declarada torcida de Rogério Ceni pelo profissional se revelou capaz de diminuir a diferença entre ele e a torcida. No fim de 2018, Carlos Augusto Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco, já indicava que ele seria o técnico para a temporada.

LEIA MAIS
Em 2018, São Paulo fez apenas uma vez em casa resultado que o classifica na Libertadores
No Twitter, torcida do São Paulo faz promessas para buscar classificação na Libertadores
Com Nenê e decisivo e jogo aéreo intenso, veja números do São Paulo antes de decisão na Libertadores