Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadores do Boavista acreditam em uma reação do Botafogo no Campeonato Carioca

O Boavista-RJ vem chamando cada vez mais a atenção. A equipe de Saquarema, interior do estado do Rio de Janeiro, vem no sentido contrário da maioria dos clubes cariocas. Afinal, ostentam pré-temporadas de luxo, campanhas boas e altos investimentos.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: ( Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Em 2017, o Verdão de Bacaxá fez a sua primeira viagem para fora do Brasil. Através de uma parceria com uma empresa, o time viajou até Dubai (EAU) para realizar a sua pré-temporada. O resultado disto? Em 2018, O Boavista-RJ jogou na final da Taça Guanabara contra o Flamengo, onde foi vice-campeão. Já em 2018, o time viajou novamente para os Emirados Árabes Unidos para se preparar para a temporada de 2019. Na Taça Guanabara o Boavista-RJ quase se classificou para a semifinal e terminou na 4° posição do Grupo C, ainda foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil contra o Figueirense por 2 a 1 e durante o ano disputará o Campeonato Brasileiro Série D.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Boavista vem fazendo um grande trabalho. A nossa diretoria está de parabéns pela estrutura e pelas condições de trabalho por qual eles oferecem aqui. Estamos no caminho certo e acredito que é questão de tempo  para o clube atingir patamares maiores no cenário nacional. Na minha avaliação, a nossa equipe fez uma campanha razoável (na Taça Guanabara de 2019). Começamos com duas grandes vitórias, mas deixamos cair o nosso rendimento e acabamos ficando de fora da semifinal. Ficamos tristes por não conseguir a classificação, mas estamos trabalhando muito para dar a volta por cima na Taça Rio”, disse o zagueiro Gustavo Geladeira ao “Torcedores”.

“Ano passado ficamos em 5° lugar na tabela geral do Campeonato Carioca e chegamos na final da Taça Guanabara, ou seja, só ficamos atrás dos quatro maiores times do estado. A diferença financeira é muito grande, mas acreditamos que ainda podemos chegar mais longe nesse campeonato. A campanha na Taça Guanabara foi boa. Agora queremos mais. Vamos seguir trabalhando para chegar na semifinal da Taça Rio”, analisou o volante Vítor Faíska ao “Torcedores”.

Na contra-mão do time de Saquarema, o Botafogo foi eliminado precocemente da Taça Guanabara com três derrotas em quatro partidas. O alvinegro ficou atrás do Flamengo, Resende-RJ, Bangu-RJ e Boavista-RJ , ou seja, ficou à frente apenas da Cabofriense-RJ.

“Não fiquei surpreso. Sabemos que a Taça Guanabara é um torneio muito rápido, afinal, com 15 dias já definem os finalistas. Na verdade, as equipes de maior investimento tem pouco tempo para trabalhar. Por isso, se não somar nos dois primeiros jogos, o time fica muito distante da classificação. Porém, o Botafogo é uma grande equipe e acredito que o time dará muito trabalho na Taça Rio”, opinou Gustavo.

“Sempre que um dos grandes do estado começa o campeonato com jogos sem vitórias; chama atenção. Sempre é uma ameaça quando se trata de um time grande”, falou Vítor.

Neste sábado (23), o Boavista-RJ enfrentará o Madureira-RJ, às 19 horas (horário de Brasília), em Saquarema.

LEIA MAIS – Após 50 partidas com a camisa do Bordeaux, Otávio analisa a situação do time no Campeonato Francês