Vítimas do incêndio no Ninho do Urubu são homenageadas no Jogo das Estrelas do NBB

O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), que aconteceu na sexta-feira e no sábado (08 e 09), no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, popularmente conhecido como Pedrocão, teve uma homenagem especial. Os dez garotos mortos em um incêndio no Centro de Treinamento George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu, foram lembrados antes da peleja começar.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Um garoto entrou com a bola do jogo e a fixou no meio da quadra. Em cima da bola, um tecido com o distintivo do Flamengo foi colocado, em homenagem ás vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Antes do minuto completo de silêncio, o início do hinodo clube também foi executado no Pedrocão.

Confira abaixo o momento da homenagem:

O momento também teve destaque na ESPN, uma das transmissoras da competição e do evento. O narrador, Rômulo Mendonça, pediu punição aos culpados. Você pode acompanhar o trecho da transmissão aqui.

O Jogo das Estrelas do NBB conta com jogos em que atletas brasileiros e de outras nacionalidades se enfrentam. No jogo deste sábado, melhor para os nativos. O time Brasil venceu o time Mundo por 144×92. A peleja não contou com a participação dos atletas do Flamengo, que abandonaram o jogo em solidariedade às vítimas do incêndio. Ao todo, seis profissionais deixaram o evento. Anderson Varejão, Marquinhos e Olivinha do time Brasil, Franco Balbi e David Nesbitt, do time Mundo e o treinador, Gustavo de Conti.

No NBB, a própria torcida rubro-negra demonstra muita felicidade com o chamado FlaBasquete.

LEIA MAIS
SEGUE O LÍDER! Torcida de Franca comemora vitória contra o Paulistano e liderança do NBB no Twitter
Caso seja campeão do NBB, Paulistano quebra tabu de 22 anos; veja qual
Brasília não terá representante na próxima temporada do NBB