Jon Jones fala em rotina ‘desgastante’ com bateria de testes antidoping

Jon Jones não apenas tem de lidar com treinamentos e o peso na preparação para a luta contra Anthony Smith, sábado (2) no UFC 235, em Las Vegas. ‘Bones’ também tem de lidar com uma rotina incessante de testes antidoping.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil

Problemas recentes do campeão dos meio-pesados do Ultimate com doping fizeram com que o lutador tenha que passar por uma série de testes de diferentes organizações. Em entrevista ao Combate, o lutador comentou sobre estar na mira do controle de substâncias proibidas.

“Tem sido degastante. Representantes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) chegam a bater na minha porta três vezes por semana para testes. Isso é muito. Fico agradecido de não ter que fazer o teste de sangue em todas as vezes. No fim das contas, tenho que respeitá-los porque estão fazendo o trabalho deles e eu estou fazendo o meu”, relatou Jones.

Mesmo sendo envolvido em polêmicas com doping, Jon Jones garante que é inocente e que não se envolveu com o assunto. Se colocando como o ‘atleta mais testado’ do UFC, o campeão dos meio-pesados reafirma que não tem nada a temer quanto aos testes.

“Não estou preocupado com isso, estou limpo e confio que estou. Venho sendo testado exaustivamente nos últimos quatro anos e tenho certeza de que sou o cara mais testado no doping no último ano, talvez até em todos os tempos. Esse sistema antidoping é relativamente novo e é bom para todos aprenderem os detalhes de cada substância. Não me importo muito de fazer os testes. Isso vai ajudar os atletas no futuro”, comentou.

LEIA MAIS

Matt Hughes se pronuncia sobre acusações de agressão a esposa; saiba mais

Rival de Cigano no UFC Wichita provoca brasileiro: “É o cara mais fraco que irei lutar”

Thiago Marreta ganha moral com astros do UFC 235; Entenda!

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)