Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal espanhol compara Coutinho com promessa do Barcelona que não vingou

A batata de Philippe Coutinho está assando no Barcelona. A situação do craque do time catalão, de acordo com uma publicação espanhola é delicada. O atleta apresenta falta de confiança e está longe do antigo futebol praticado nos tempos de Liverpool. Tanto que o compararam com uma antiga promessa que não vingou, Vitor Baía.

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Instagram Oficial Barcelona

O jornal “Mundo Deportivo” fez uma comparação das atuações de Philippe Coutinho e sua situação geral no Barcelona, com futebol irregular e sem inspiração demonstrado até agora, com a promessa de anos atrás do time culé, Vitor Baía.

Vitor, goleiro português, ficou no Barcelona de 1996 a 1999. Vindo do Porto e considerado na época como o melhor goleiro do mundo. Apesar de toda a promessa de sucesso, a camisa do Barcelona pesou para o atleta, que entre lesões e ritmo de jogo, voltou ao time de origem. Despediu-se sem ter rendido o que podia.

Para a publicação, o Barça esta tentando de tudo para que Coutinho volte a viver boa fase. O jogador deveria ser uma solução, e não um problema para o clube.

O jornal deixa claro que “esse não é o final feliz desejado por Coutinho, mas também é verdade que nem Valverde, nem ninguém do clube, pode dar crédito indefinido se ele não puder devolver o que se espera”. Figuras como Messi, o técnico Ernesto Valverde e o presidente do clube, Jose Maria Bartolomeu seriam peças vitais na recuperação do brasileiro.

Para o “Mundo Deportivo”, Valverde se encontra numa encruzilhada. Não pode ser injusto com o elenco, mas também não seria uma solução positiva colocar o jogador mais caro da história do Barcelona no banco de reservas.

Nessa Temporada Philippe Coutinho já esteve em 33 jogos com oito gols marcados e cinco assistências.

O Barcelona enfrenta o Valladolid hoje no Camp Nou às 17:45 pelo Campeonato espanhol.

LEIA MAIS

EX-COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO REVELA: “ESPERAVA UMA HORA PORQUE ELE NÃO SAÍA DA ACADEMIA”