Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-astro da NBA, Kareen Abdul-Jabbar coloca anéis de campeão em leilão para projeto social

O ex-pivô do Milwaukee Bucks e do Los Angeles Lakers Kareen Abdul-Jabbar, maior cestinha da história da NBA, está colocando diversos itens de seu acervo pessoal de jogador para leilão. Incluindo quatro dos seis anéis de campeão, quando Abdul-Jabbar defendeu a equipe dos Lakers nos anos 80.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/YouTube

São ao todo mais de 230 peças disponíveis para serem leiloadas. Mas, diferente do que se possa imaginar, o ex-jogador não está fazendo isso porque necessite do dinheiro. Mas para que tudo que for arrecadado seja revertido a um projeto social de sua autoria: a “Skyhook Foundation“. Uma fundação que ajuda na formação de crianças carentes em áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“Quando se trata de escolher entre guardar um anel de campeão e troféu em um quarto ou ajudar crianças com uma oportunidade que pode mudar suas vidas, a escolha é muito simples. Venda tudo”, escreveu o ex-jogador de 72 anos, em um texto publicado na internet.

Dentre os itens que estarão disponíveis no leilão estão a bola da sua última partida como jogador na NBA, em 1989. Além do troféu de MVP vencido por Abdul-Jabbar na temporada 1975/76.

Os valores arrecadados deverão ser altos. Principalmente em relação aos anéis. Por exemplo, o anel de campeão das finais de 1985 contra o Boston Celtics, onde Kareen foi eleito o melhor jogador das finais, já recebeu lances acima dos US$ 85 mil (cerca de R$ 320 mil).

O catálogo completo dos itens leiloados está no site da Goldin Auctions.

LEIA MAIS: 

NBA: Conheça cinco promessas do basquete universitário norte-americano

Lakers perdem mais uma e LeBron dispara: ‘Se as distrações atrapalham, você está na franquia errada’