Lateral brasileiro busca levar FC Juárez ao acesso no México

O FC Juárez é um dos times que briga pelo acesso para a primeira divisão do futebol mexicana. Um dos brasileiros que quer ajudar o time de Ciudad Juárez a conseguir o feito é o lateral-esquerdo William Massari.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/FC Juárez

Esta é a terceira temporada do jogador no Ascenso MX, as outras sendo passadas no Cafetaleros de Tapachula. Nesta equipe, Massari conseguiu o título da segunda divisão mexicana na temporada 2017/18, no entanto seu time não pode disputar a primeira divisão por não ter obedecer aos padrões estabelecidos para obter o acesso.

Pelo FC Juárez, o time foi semifinalista do Apertura da segunda divisão, caindo apenas para o Dorados de Sinaloa, time treinado por Diego Maradona. No Clausura, o time é o vice-lanterna com sete pontos mas está nas oitavas de final da Copa MX, se classificando em primeiro de sua chave.

“São duas competições bem importantes. Se possível, queremos ganhar tudo. Mas o nosso grande objetivo na temporada é o acesso à primeira divisão. Já tive oportunidade de conquistar esse título e sei de sua importância. Todos aqui desejam o acesso, a torcida, direção, comissão técnica e jogadores. Vamos dar o máximo para colocar o clube na elite do futebol mexicano”, disse William Massari.

Para tentar afastar sua equipe da parte de baixo da tabela, o jogador projetou o duelo diante do Celaya, domingo (24). O adversário tem um ponto a mais que o Juárez e uma vitória pode o colocar dentro da zona de classificação para o mata-mata.

“Precisamos de uma recuperação no campeonato e a vitória agora seria muito importante. Nosso time tem totais condições de se classificar para a próxima fase. Temos ainda um jogo a menos que alguns de nossos adversários e, se der tudo certo, vamos conseguir chegar na parte de cima da tabela”, disse.

LEIA MAIS

Andrés diz que Romero não quer renovar com o Corinthians, mas nega “jogada” do atacante

(Crédito da foto: Divulgação/FC Juárez)