Emprestado pelo Palmeiras, lateral estreia pelo Vitória com golaço e prêmio de craque do clássico Ba-Vi

O lateral-direito Matheus Rocha teve uma estreia iluminada com a camisa do Vitória na tarde do último domingo (3). O defensor, que chegou ao Leão emprestado pelo Palmeiras, marcou um golaço no empate em 1 a 1 com o Bahia e ainda foi eleito o craque do clássico. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Twitter oficial do Vitória

O Vitória enfrentou o maior rival na Arena Fonte Nova, em partida da 3ª rodada da Copa do Nordeste. E foi o Bahia que saiu na frente, com um golaço de bicicleta de Gilberto. Mas, Matheus Rocha mostrou que tem estrela, ganhou a bola do marcador, arriscou de fora da área e marcou um golaço.

Além de ter sido a estreia do lateral com a camisa do Vitória, também foi a estreia dele como jogador profissional. O defensor está emprestado pelo Palmeiras ao Leão até o final deste ano. Ele ainda ganhou o prêmio de craque do clássico Ba-Vi. 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Matheus Rocha foi destaque do time sub-20 do Palmeiras em 2018 e fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro da categoria. Neste ano ele foi promovido para o profissional, mas sem espaço pela forte concorrência que tem o Verdão foi emprestado ao Vitória para adquirir experiência e rodagem. 

E não foi a primeira fez que o Matheus Rocha marca em clássico. Apesar de ser lateral, ele já mostrou que tem faro de gols e no passado balançou as redes três vezes em confrontos contra o Corinthians.

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Destaque da base do Palmeiras, atacante Gabriel Veron passa por cirurgia

Mercado da bola: Estoril, da 2ª divisão de Portugal, anuncia a contratação de atacante que estava no Palmeiras

Goleiro Mateusão, de 16 anos, assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras