Leandro Damião estreia marcando gol do título na Supercopa do Japão

Jogando pelo Kawasaki Frontale, Leandro Damião marcou o gol do título da Supercopa na vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter

Leandro Damião estreou muito bem no futebol japonês. Com direito a comemoração no estilo Dragon Ball Z, o centroavante foi o autor do gol que deu o título da Supercopa japonêsa 2019 ao Kawasaki Frontale diante do Urawa Red Diamonds, treinado por Oswaldo de Oliveira – que inclusive, já trabalhou com o atleta no Santos, em 2014.

A partida foi realizada no Saitama Stadium 2002, e marcou o início da temporada do futebol japonês. Apesar de um placar magro, o jogo foi bastante movimentadoo e bem disputado, com várias chances de gol criadas por ambas as equipes.

Confira o gol de Leandro Damião filmado por um fã:

Este foi o primeiro título de Supercopa conquistado pelo Kawasaki Frontale. Já o Urawa Red Diamonds, comandado pelo treinador brasileiro Oswaldo de Oliveira, já conquistou o título em uma oportunidade, no ano de 2006.

Agora, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds voltam suas atenções para a estréia da J-League no próximo dia 23, onde o time de Leandro Damião estreará em casa diante do Tokyo. Já os comandados de Oswaldo de Oliveira, jogarão como visitantes diante do Vegalta Sendai.

VEJA TAMBÉM:

Copa do Brasil 2019: veja quais foram as zebras da primeira fase

O quanto você lembra do anime de futebol Captain Tsubasa?