Liverpool x Bahia: saiba todas as informações sobre o jogo decisivo pela Sul-americana

Hoje é dia de batalha no Uruguai! Valendo uma vaga na segunda fase da Copa Sul-americana, Liverpool e Bahia vão se enfrentar às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia viajou ao Uruguai com a desvantagem de ter perdido por 1 a 0 dentro de casa. Com isso, precisa reverter o placar com um triunfo sobre o adversário. É a única maneira de se manter vivo na competição e de quebrar o tabu de jamais ter vencido um jogo oficial fora do Brasil.

O regulamento da Sul-americana dá vantagem aos gols marcados fora de casa. Sendo assim, resultados como 2 a 1 em diante já vão garantir a classificação direta do Bahia para a próxima fase do torneio continental. Enquanto isso, um triunfo por 1 a 0 levará a disputa do classificado para os pênaltis.

Sabendo que o adversário joga pelo empate, o técnico Enderson Moreira quer o Bahia jogando de maneira ofensiva, mas com concentração para poder aproveitar as chances de gols.

“A gente chega confiante, mas sabendo que é um jogo difícil, precisamos ter concentração. Qualquer lance é positivo”, afirmou o técnico.

O Liverpool

O Liverpool chega para este duelo decisivo com apenas dois jogos disputados em 2019, sendo que venceu o Bahia, na Fonte Nova, em sua estreia na temporada. O Esquadrão já jogou 11 vezes.

Na abertura do Campeonato Uruguaio, o time empatou em 1 a 1 com o Nacional – um dos maiores clubes do país vizinho – atuando dentro de casa. A partida aconteceu no último sábado (16).

O principal jogador da equipe uruguaia é Federico Martínez, meia-atacante de 22 anos que foi um dos artilheiros do Campeonato Uruguaio de 2018. Atualmente, ele está na mira do Botafogo para a temporada.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X BAHIA

Competição: Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de volta
Local: Luis Franzini, em Montevidéu (URUGUAI)
Data e Hora: 21/02/2019, às 19h15 (horário de Brasília)
Arbitragem: Gery Vargas (BOL), auxiliado por: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Liverpool-URU: Bava, Nunez, Cáceres, Makuka, Gonzalez e Rivas; Guastavino, Bajter, Figueredo e Martínez; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Shaylon, Ramires e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

LEIA MAIS:

RÉGIS NO BAHIA? ENDERSON MOREIRA DESCARTA RETORNO DO JOGADOR