Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-técnico do Real Madrid que deixava Vinicius Junior na reserva se rende: “Mentalidade fantástica e futuro sensacional”

Vinicius Junior segue encantando a Europa e, principalmente, a Espanha. Nesta quinta-feira, até mesmo um técnico que o subutilizou se rendeu aos encantos do atleta. Trata-se de Julen Lopetegui, que começou a temporada 2018/2019 no comando do Real Madrid. Em entrevista ao programa “El Partidazo”, da rádio Cope, da capital espanhola, ele revelou o porquê de ter colocado pouco o brasileiro para jogar. O espanhol, porém, não deixou de exaltar seu antigo comandado.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

De acordo com Lopetegui, Vinicius Junior entrou pouco em campo com ele para não atrapalhar seu desenvolvimento gradativo. “Ele estava em um período de adaptação. Em qualquer profissão, um tempo para se desenvolver a um ambiente novo é sempre muito importante. Para quem veio de outro país, outra cultura, achava bom que ele treinasse no dia-a-dia, que estivesse perto dos demais jogadores. Tudo, naturalmente, aconteceria ao seu tempo”, explicou sobre o jogador que está quebrando recordes atrás de recordes no Real Madrid..

Sob a batuta do técnico espanhol, o brasileiro teve apenas 18 minutos em campo. Tudo isso em catorze partidas. Ele foi titular, apenas, no Real Madrid Castilla, equipe de base do clube merengue. A segunda equipe era treinada por Santiago Solari, hoje treinador do plantel principal.

Ao ser perguntado sobre se daria chances a Vinicius, o técnico espanhol foi claro. “Se ele merecesse, claro que sim. Ele queimou as etapas e mudou a lógica de como achávamos que deveria ser. A temporada dura dez meses, não um mês e meio. Com certeza eu o faria titular no futuro. É um bom jogador, tem uma mentalidade fantástica e tenho certeza de que terá um futuro sensacional”, cravou.

LEIA MAIS
Amigo de jogador do Real Madrid dispara contra técnico do time: “Assassino do futebol”
Jogador do Real Madrid rasga camisa ao ser expulso e revolta torcedores no Twitter
Mesmo fora do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o atleta mais buscado no Google espanhol