Luan confirma que Grêmio dará volta olímpica se vencer a Recopa Gaúcha: “É taça”

Por mais que não tenha o porte de uma Copa do Brasil ou de uma Libertadores, o Grêmio está valorizando ao máximo a disputa da Recopa Gaúcha. Neste domingo, a partir das 18h30, na Arena, o tricolor pode garantir este título em duelo contra o Avenida – o jogo também é válido pela primeira fase do Gauchão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em coletiva de imprensa concedida neste sábado, o atacante Luan concordou com o técnico Renato Gaúcho e garantiu que os jogadores farão a já tradicional volta olímpica em caso de vitória:

“Claro, todos os jogadores pensam assim. É como o Renato já disse. Mais um título, mais uma taça. É isso que importa. A gente vem conquistando títulos nos últimos anos, então não importa o campeonato que seja, a taça que seja. O importante é ser campeão, dar volta olímpica. A gente vai entrar focado amanhã, como uma decisão mesmo. Para podermos vencer. E se vencer tem que dar volta olímpica sim”, destacou.

Durante a semana, Renato também avisou que o Grêmio vai comemorar o título da mesma maneira que vem comemorando os outros troféus conquistados:

“Se nós ganharmos o jogo, vai ter volta olímpica, sim. Eu sou obcecado por taças. Já coloquei isso na cabeça dos meus jogadores. Onde tem taça, tem que buscar ou ao mínimo tentar. Muitos podem pensar: ‘ah, volta olímpica na Recopa do futebol gaúcho?’. Sim. Eu estou pedindo para o grupo. É taça e a gente vai buscar”.

O Grêmio usará a sua força máxima diante do Avenida e tentará pela primeira vez vencer a Recopa Gaúcha. Incluída no calendário desde 2014, a competição já teve como vencedores Pelotas, Lajeadense, Inter – duas vezes – e Novo Hamburgo, respectivamente.

LEIA MAIS:

Ex-atacante lamenta passagem curta pelo Grêmio: “Queria ter ficado mais”

Renato quer Grêmio festejando em caso de título da Recopa Gaúcha: “Se os outros podem, nós não podemos?”

Contra crise, colorada leva sal grosso ao Beira-Rio, vê Inter ganhar e promete manter ritual na Libertadores

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram