Luiz Ceará relembra ‘quase furo’ sobre Romário na seleção

O repórter Luiz Ceará, ex-Globo e Bandeirantes, concedeu entrevista ao programa Em Off, da TV Torcedores, e contou uma série de causos que aconteceram durante toda sua carreira como jornalista. O jornalista relembrou uma história que viveu com Romário, na partida contra o Uruguai, em 1993, partida que classificou a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1994.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/TV Torcedores

A Seleção estava hospedada no Rio de Janeiro e Ceará estava na cobertura da equipe. Romário não vinha sendo chamado por Carlos Alberto Parreira e voltou apenas para a partida que seria realizada no Maracanã.

No dia da partida, o ‘Baixinho’ mandou que um segurança avisasse ao repórter que desceria de seu quarto às 10h, o que gerou uma apreensão.

“Romário sempre foi meu parceiro, ele estava no hotel e mandou me chamar. O segurança veio e disse: ‘seguinte, ele vai sair 10h da manhã, mandou te falar, vai sair da concentração por aquela porta de elevador”, explicou.

A impressão era de que o camisa 11 abandonaria a concentração, já que vivia problemas internos com Parreira.

“Eu liguei para São Paulo e pedi para prepararem a vinheta da entrada ao vivo, porque ele ia sair às 10h da manhã e tinha alguma merda muito grande acontecendo. Ele tinha aquela treta com o Parreira que não acabava nunca mais, chamaram ele só para aquele jogo.”

Luiz Ceará contou que esperou até o momento em que Romário apareceu no elevador, exatamente às 10h, abriu o link ao vivo e foi questionar o porque da saída repentina.

“De repente ele sai, eu cheguei nele e falei: ‘o que está acontecendo, vai para onde?’, estava esperando que ele falasse ‘estou deixando a Seleção Brasileira’. E ele respondeu: ‘tô indo na missa’. Aí caiu o link e eu falei: ‘o quê?’ E ele repetiu: ‘tô indo na missa. Vou rezar porque vou fazer dois gols”, completou, bem-humorado.

Naquele dia, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0, se classificou para a Copa de 1994 e os dois gols foram de Romário.

Veja a entrevista completa de Luiz Ceará ao Em Off, da TV Torcedores:

Leia mais:
VÍDEO: Veja os melhores momentos de Ferroviária 1×2 Red Bull Brasil