Major de Dota 2 pode acontecer na Disneyland de Paris, diz site

A Disneyland de Paris, na França, pode ser uma das casas do Major de Dota 2 em 2019. A competição será o quarto ou quinto torneio do jogo neste ano. De acordo com o calendário oficial do circuito, a competição pode acontecer entre os dias 2 e 12 de maio e a segunda seria entre 20 e 30 de junho.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Aloysius Low/CNET)

A informação exclusiva do site Esports Insider foi publicada no fim da semana passada. De acordo com o site, a suspeita surgiu após o anúncio de um papel que falava sobre as vendas dos ingressos para o “Dota 2 Major Paris”. O site entrou em contato com fontes que confirmaram a informação. O Major aconteceria em parceria com Mars Media, que já são conhecidos no cenário de Dota.

Essa não seria a primeira competição de E-Sports que tem a Disney como um dos personagens principais. O canal Disney XD chegou a exibir Overwatch League, as finais de Injustice 2 Pro Series e a League of Legends Open Tour France, que aconteceu no fim do ano passado. Apesar de já ter sediado eventos de League of Legends, a capital da França nunca havia recebido um evento de Dota 2. O cenário conta atualmente com o jogador francês Sebastian “7ckngMad” Debs, um dos integrantes da OG na conquista do The International de 2018.

Competição de Dota 2 pode chegar até a Disney Paris. (Foto: Divulgação/ESL)

Próximo Major

O próximo grande evento de Dota 2 será o Major DreamLeague Season 11. A competição será realizada em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 14 e 24 de março. Quatro brasileiros vão participar do torneio pelo time Chaos Esports Club:  William ‘hFn‘ Medeiros, Otávio ‘tavo‘ Gabriel e Danylo ‘Kingrd‘ Nascimento, além do manager da equipe Paulo ‘China‘ Fong.

O Circuito de Dota de 2019 já teve outros dois grandes eventos. Até o momento já aconteceram os Kuala Lumpur Major e Chogqing Major. O DreamLeague Season 11 será o terceiro do circuito. No entanto, ainda não foi divulgado os dois últimos grandes eventos do circuito.

LEIA MAIS

FaZe Clan estreia com vitória no Six Invitational 2019