Futebol

Mano comenta opção de duplas de volantes formada com Lucas Romero e Henrique no Cruzeiro

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Nas últimas temporadas, o técnico Mano Menezes utilizou bastante Lucas Romero como lateral-direito. Contudo, neste início de temporada, comandante da Raposa tem acionado o argentino como volante, sua posição de origem. Inclusive, na vitória por 3 a 0 sobre o Tupynambás, no Mineirão, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o camisa 29 jogou junto com Henrique.

“Na verdade, a utilização dos dois é por dois motivos básico: a intenção é utilizar o Romero na posição dele de origem. No ano passado não tivemos muitas oportunidades para fazer isso. Usamos ele mais como lateral e esse ano queremos utilizar ele na posição dele. Achamos mais justo com o jogador e assim vamos avaliar tudo aquilo que funciona como equipe”, analisou Mano Menezes em coletiva de imprensa no Mineirão.

“Não é avaliar o jogador em si. É avaliar a mecânica da equipe com essa formação. A outra é justamente preparar para situações do futuro. Treinador tem que ir fazendo isso, pois em determinados momentos não vamos poder contar com todos. Porém, você preparar o setor para que ele tenha consistência para suportar uma formação diferente, até mesmo no que diz respeito à tática devido a características dos jogadorCRUes que chegaram. Então, temos que adiantar o trabalho pensando lá na frente”, complementou o comandante da Raposa.

Após a vitória contra o Tupynambás, agora o Cruzeiro folga nesta segunda-feira e, já na terça, começam as atividades na Toca da Raposa II visando o clássico contra o América, que vale a liderança do Campeonato Mineiro e acontece no Independência. Neste momento, as equipes possuem 14 pontos. Contudo, o Coelho leva vantagem sobre a Raposa nos critérios de desempate.

LEIA MAIS:

AMÉRICA X CRUZEIRO: MANO CONFIRMA REFORÇO PARA O JOGO QUE VALE A LIDERANÇA DO MINEIRO

THIAGO NEVES SOFRE LESÃO E VIRA DÚVIDA NO CRUZEIRO PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA