Futebol

Marcelinho Paraíba ajuda a Perilima a fazer história no futebol paraibano

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Acervo pessoal. Marcelinho e seu filho jogam pela Perilima, da Paraíba

Antes motivo de piada, a Perilima se reformulou sob nova direção e nesta temporada conta com a liderança de Marcelinho Paraíba para subir ainda mais alto na competição

A Perilima era motivo de chacota por ser o saco de pancadas dos paraibanos. O time antes comandado pelo folclórico Pedro Ribeiro – dono do recorde de jogador mais velho a atuar profissionalmente, jogando até os 66 anos, agora atua sob nova gestão, e conta com a experiência de Marcelinho Paraíba para jogar de igual para igual com os clubes tradicionais do estado.

Desta vez a vítima foi o atual campeão paraibano, o Botafogo de João Pessoa. Jogando no estádio amigão, a Águia venceu o Belo hoje (20) por placar magro de 1 a 0, com gol de Thiago Silva aos 18 minutos em jogada iniciada pelo próprio Marcelinho Paraíba, em cobrança de escanteio.

Confira a ótima atuação de Marcelinho Paraíba nos melhores momentos de Perilima 1×0 Botafogo-PB

A experiência de Marcelinho Paraíba lidera a Águia em seus triunfos históricos

Após liderar o acesso do Treze de volta para a série C do Campeonato Brasileiro, o experiente e rodado meia Marcelinho Paraíba foi contratado pela Perilima no auge de seus 43 anos, para ajudar a Águia de Campina Grande a almejar um objetivo maior dentro do campeonato paraibano..

A Perilima pela primeira vez venceu o Botafogo-PB. Foto: Divulgação/Instagram

A equipe até começou mal a competição, no entanto, obteve sua primeira vitória na quarta rodada, vencendo o mesmo Treze em que Marcelinho atuou na temporada anterior por 1 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição e a primeira contra o Galo de Campina Grande em sua história. Na sétima rodada, mais uma pedreira pela frente, o atual campeão e invicto no ano até então, Botafogo de João Pessoa.

Visando dar um descanso e rodar seu elenco devido ao desgaste de também estar disputando a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, o Belo decidiu por usar um time misto no embate na partida; e essa decisão dos botafoguenses pode ter motivado a Perilima, que fazendo história, venceu o Botafogo também pela primeira vez em sua história.

Com a vitória, a Perilima assume agora a 3ª colocação do grupo B com oito pontos somados. Já o Botafogo, permanece isolado na liderança mesmo com a invencibilidade perdida com 15 pontos somados.

VEJA TAMBÉM:

Champions League Ásia: Com Hulk, Leandro Damião e Oscar, conheça o grupo H da competição