Emprestado pelo Palmeiras, lateral começa a se destacar no Vitória e tem Daniel Alves como conselheiro

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Matheus Rocha foi emprestado ao Vitória com o objetivo de se firmar como profissional e ganhar experiência. O vem conseguindo. O jovem de 20 anos mostrou seu potencial logo na estreia com a camisa do Leão, quando marcou um golaço no empate em 1 a 1 no clássico contra o Bahia. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Twitter oficial do Vitória

“Foi inesquecível porque era um Ba-Vi, o meu primeiro clássico e um dos maiores do Brasil. Poder estrear com a camisa do Vitória e fazer gol foi sem dúvida um momento marcante. Fui coroado como o craque do jogo. Isso vai ficar marcado para sempre”, falou o lateral, que vem se firmando como titular absoluto no Vitória, em entrevista ao ESPN.com.br.

Matheus Rocha foi destaque da equipe Sub-20 do Palmeiras no ano passado, que conquistou os títulos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e torneio na Holanda, na categoria. Existia a expectativa eu ele fosse aproveitado no time profissional do Verdão nesta temporada, mas a forte concorrência fez com que o jovem fosse emprestado ao Vitória.

“Fiquei sabendo que não teria espaço no grupo por ter muitos jogadores. Acho que e pessoal do Vitória entrou em conta e resolveu o empréstimo. É uma experiência boa e nova, estou começando minha carreira no profissional. Sem dúvidas é um desfio muito grande para mim. O Vitória abriu as portas e está sendo um acordo muito bom. Espero colher muitos frutos ainda”, projetou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O defensor tem como conselheiro um dos seus ídolos no futebol, o lateral-direito Daniel Alves, que atualmente atua do PSG, mas foi revelado no Bahia, arquirrival do Vitória.

“Na verdade quando fomos campeões brasileiros sub-20 eu marquei o Dani Alves em um post do Instagram. Ele respondeu e fiquei sem acreditar. Depois começamos trocar ideia e falei que era fã dele. Ele é Muito humilde e falou com muita simplicidade, por isso tem muitos fãs. Sempre que posso eu falo com ele pelo Instagram, que passa coisas positivas para mim”, disse.

LEIA MAIS: