Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Mbappé tem nome citado em pichação racista e antissemita encontrada em Paris

Crédito: PSG twitter oficial

O astro francês Kylian Mbappé mais uma vez foi decisivo na vitória do PSG por 2 a 0 contra o Manchester United pela Liga dos Campeões na última terça-feira (12). No mesmo dia, o principal jogado da França foi vítima de um lemantável episódio de preconceito: uma pichação racista e antissemita com o nome do jogador foi encontrada no metrô de Paris, de acordo com o jornal espanhol Sport.

“Mbappé sodomia de um judeu negro”, dizia a mensagem acompanhada de uma cruz solar cristã, símbolo usado por grupos de extrema direta para representar a supremacia da raça branca.

O ato preconceituoso teve o repúdio do povo francês, que reagiu denunciando a ação ao SOS Racismo, e à “Sportitude Francais”, entidade responsável pelo combate ao antissemitismo na França.

“Condenamos fortemente o ato e pedimos ao poder público para que faça o máximo possível para encontrar o autor”, publicaram as entidades em comunicado oficial.

As organizações também afirmaram que a pichação fere a imagem da França com um todo: “Atacando o jogador Kylian Mbappé, este ou estes indivíduos atacaram deliberadamente a imagem da França: uma França de diversidade que não apoiam”

A empresa responsável pelo sistema ferroviário francês se colocou à disposição para auxiliar na busca e identificação dos autores do crime.

LEIA MAIS:

Malmo x Chelsea: Saiba como assistir ao jogo da Liga Europa AO VIVO na TV

BATE x Arsenal: Saiba como assistir ao jogo da Liga Europa AO VIVO na TV

Leia mais:

Sair da versão mobile