Mercado da bola: veja tudo o que sabemos sobre Diego Tardelli no Grêmio

A “cereja do bolo” que o Grêmio tanto insiste em contratar há cerca de dois anos, parece estar finalmente mais perto de Porto Alegre. Diego Tardelli, ex-Atlético-MG e Shandong Luneng (CHIN), avançou nas negociações com o tricolor gaúcho. Veja tudo o que sabemos sobre o caso!

Luis Fernando Filho
Jornalista formado na Universidade Federal de Santa Maria (2018), 22 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Divulgação

De acordo com as notícias divulgadas pelos portais, na última sexta-feira os representantes do atleta se encontraram com a diretoria gremista. No entanto, nenhum negócio foi concluído até o momento.

ACORDO NÃO FIRMADO, MAS GRÊMIO SEGUE CONFIANTE

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, se reuniu com o CEO Carlos Amadeo, além do empresário de Tardelli, Giuliano Bertolucci, em acordo parcialmente fracassado. No entanto, a diretoria gremista acredita que as negociações avancem neste fim de semana ao ponto do atleta fechar com o clube, no melhor cenário possível, até o próximo domingo.

NÚMEROS DE DIEGO TARDELLI NA CHINA

Sem contrato com o Shandong Luneng desde 21 de janeiro, o brasileiro obteve bons indicadores quando esteve atuando no ex-clube durante duas temporadas. Tardelli marcou 20 gols em 28 partidas disputadas em 2018 pela equipe chinesa. No total, são 50 gols em 92 partidas por lá.

View this post on Instagram

#tbt Já estou com sds!!

A post shared by Diego Tardelli (@tardelli9) on

PALAVRAS DE RENATO SOBRE A NEGOCIAÇÃO

O técnico gremista não esconde o desejo de contar com o atacante brasileiro. Renato já admitiu o interesse no atleta, no mínimo, há dois anos e, dessa vez, espera que Tardelli acerte logo com o Grêmio para que os gaúchos disputem por cima com os rivais mais endinheirados, como Flamengo e Palmeiras.

-Não adianta ficar escondendo muito as coisas, estão conversando. Se chegarem a um acordo, é com grande prazer que vamos receber mais um jogador de alto nível. Vamos esperar que se concretize – comentou Renato.

-Cabe ao clube, aos representantes do jogador, se acertarem. Está na pauta, sempre falei que o Grêmio não vai deixar de tentar trazer pelo menos trazer um grande jogador para o grupo- disse Renato.

O GRÊMIO OFICIALIZOU A PROPOSTA PARA TRAZER TARDELLI

De acordo com o blog do repórter João Batista Filho, o tricolor colocou na mesa os valores que giram em torno dos R$ 24 milhões por duas temporadas do jogador em Porto Alegre. Assim, Tardelli receberia, caso aceite, cerca de R$ 1 milhão por mês. Segundo o site, Bertolucci deu o prazo para a resposta entre domingo e segunda-feira.

LEIA MAIS: GAUCHÃO 2019: confira os jogos da rodada neste fim de semana

COPA DO BRASIL 2019: veja quanto os times classificados já faturaram na 1ª frase

JORNALISTA- @luisfernanfilho