Mercado da bola: São Paulo renova contrato com jovem promessa da base

Na manhã deste sábado, o São Paulo confirmou a renovação de contrato com o jovem zagueiro/volante Diego, capitão da equipe que conquistou a Copa S. Paulo de Futebol Júnior em 2019. O novo contrato do defensor é válido até dezembro de 2022.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Novamente, o São Paulo fez uma grande campanha na Copinha e sagrou-se campeão, onde alguns nomes em particulares se destacaram como Gabriel Novaes e Tuta, que já foram negociados com o Tricolor. Para não perder mais promessas e se cercar do mercado europeu, o time do Morumbi anunciou a renovação de contrato com o capitão Diego.

O defensor está no clube de 2015 e comemorou o novo vínculo com o Tricolor. “Sempre tive facilidade para desempenhar as duas funções táticas, e isso me ajudou bastante neste processo de formação. E sempre aprendo cada vez mais no dia a dia”, disse.

Além da Copinha, Diego conquistou outros títulos importantes na base do São Paulo como o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018), a Copa do Brasil Sub-20 (2018) e a Supercopa do Brasil Sub-20 (2018).

Veja o vídeo de contratação de Diego com o São Paulo:

LEIA MAIS:
Rodrigo Caio revela surpresa na estreia e elogia torcida do Flamengo