MLS 2019: veja quais são as 24 franquias participantes da edição

No próximo dia 2 de março, há exatos nove dias, a temporada de 2019 da MLS (Principal Liga de Futebol; na sigla em inglês). A temporada regular começa em março e termina em outubro, portanto, a fase eliminatória para a MLS Cup (Copa da Liga Principal de Futebol; na sigla em inglês) inicia em outubro e termina em novembro. O atual campeão da temporada regular é o New York Red Bulls (EUA) e o vencedor da última edição da MLS Cup é o Atlanta United (EUA).

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: (Divulgação / MLS)

Em 2019, a liga incluiu uma nova franquia. O FC Cincinnati (EUA) se juntará ao campeonato como uma franquia de expansão, sendo assim, o número de participantes sobe para 24 equipes. Vale lembrar que, em abril, o Minnesota United (EUA) inaugurará o Allianz Field; o seu primeiro estádio específico para futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Cada time jogará 34 partidas, sendo 17 jogos como mandante e 17 confrontos como visitante, na temporada regular. Todos irão enfrentar duas vezes o adversário da mesma conferência e uma vez o oponente da outra conferência. As 14 franquias classificadas, 7 em cada grupo, disputarão a fase eliminatória no formato de partida única.

O Schweinsteiger, Rooney , Nani e Ibrahimovic são as estrelas do futebol mundial que disputarão o campeonato este ano. Entretanto, vale ficar de olho no venezuelano Josef Martínez, que joga no Atlanta United (EUA), pois ele foi o artilheiro do torneio em 2018 com 35 gols.

Veja as franquias participantes da MLS 2019 por conferência:

Conferência Leste: Atlanta United (EUA), Chicago Fire (EUA), FC Cincinnati (EUA), Columbus Crew (EUA), D.C United (EUA), Montreal Impact (CAN), New England Revolution (EUA), New York City (EUA), New York Red Bull (EUA), Orlando City (EUA), Philadelphia Union (EUA) e Toronto FC (CAN).

Conferência Oeste: Colorado Rapids (EUA), FC Dallas (EUA), Houston Dynamo (EUA), Los Angeles Galaxy (EUA), Los Angeles FC (EUA), Minnesota United (EUA), Portland Timbers (EUA), Real Salt Lake (EUA), San Jose Earthquakes (EUA), Seattle Sounders (EUA), Sporting Kansas City (EUA) e Vancouver Whitecaps (CAN).

LEIA MAIS – Jogadores do Boavista acreditam em uma reação do Botafogo no Campeonato Carioca