DESTAQUE

Morre aos 72 anos o jornalista esportivo Roberto Avallone

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Roberto Avallone

Crédito: Reprodução/Sportv

A manhã desta segunda-feira começou com uma notícia muito triste para o jornalismo esportivo brasileiro. Roberto Avallone morreu aos 72 anos de idade, depois de uma parada cardiorrespiratória.

A informação foi noticiada primeiro pelo repórter da TV Band Sandro Barboza, logo depois foi confirmada por Milton Neves. Segundo informações ele teria sido atendido pelos bombeiros, mas acabou não resistindo a uma forte parada cardiorespiratória. Roberto Avallone tem mais de 40 anos de atuação no jornalismo esportivo, ficando muito conhecido por seus bordões durante os programas esportivos. Ele deixa um filho.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O jornalista é formado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Começou no jornalismo esportivo nos anos 60, indo em 1967 para o Jornal da Tarde, onde esteve durante 23 anos. No veículo exerceu por doze anos o cargo de  chefe de reportagem de esportes. Pelo JT ainda cobriu as Copas de 78 e 86, além de conquistar dois Prêmios ESSO.

No ano de 1984 foi para a TV Gazeta, onde apresentou o programa Mesa Redonda, onde mostrou toda a sua irreverencia ao longo dos programas, sendo líder de audiência. Pela Gazeta cobriu mais quatros Copas do Mundo.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Em 2003 foi para a RedeTV, onde permaneceu até 2005, indo logo em seguida para a TV Bandeirantes.  Ficou na Band até meados de 2017. Ele também acumula passagens por  Eldorado, Jovem Pan, Rádio Globo, Rádio Bandeirantes, Rádio Capital, Rádio Record e na BandNews FM. Em 2015 foi contratado para debater semanalmente no programa Redação Sportv.

Ficou muito conhecido pelos seus bordões durante os programas esportivos. Quando alguém fazia um gol bonito ele falava ” Que golaço, exclamação”. Também fazia pergunta aos outros profissionais e terminava com “interrogação”. Também escreveu o livro As Incríveis Histórias do Futebol, lançado pela Editoria Tupi.

Saiba mais:

FPF faz teste do VAR do Paulistão no Morumbi com base do São Paulo