MP solicita todos os contratos de jogadores do Flamengo para analisar indenização, diz blog

De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, Ministério Público juntamente com a Defensoria do Rio de Janeiro requisitaram à Justiça o acesso total aos contratos de jogadores do time profissional e da base do Flamengo dos últimos dois anos. A medida será utilizada na ação relacionada às vítimas do incêndio no CT rubro-negro, e tem como base calcular uma média salarial dos atletas do clube para as devidas indenizações.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Divulgação - Flamengo

Recentemente, foi solicitado uma liminar para bloquear R$ 57,5 milhões das contas rubro-negras. Estas cifras inclusive foram propostas pela Defensoria e MP às dez famílias das vítimas. Contudo, a falta de acordo entre o Flamengo e os órgãos acabou resultando no pedido de bloqueio das contas.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos dos Campeonatos Europeus

Na requisição, feita na última quarta-feira (20), o MP solicita a entrega de toda a documentação: “todos os contratos assinados entre o Clube de Regatas do Flamengo e seus jogadores profissionais e da base, dos últimos 2 anos, com o objetivo de apurar a média salarial, tantos dos jogadores profissionais (perda de uma chance), quanto dos jogadores da base (prejuízo material atual ou iminente)”.

Segundo o blog, o órgão ainda pediu a documentação dos monitores da base, bem como todos os projetos de urbanismo do CT do Ninho do Urubu feitos pelo Flamengo de 2010 a 2018.

O intuito é analisar se a construção dos alojamentos estava dentro ou não dos parâmetros necessários. O Flamengo solicitou um prazo de cinco dias para apresentar a sua defesa. Após este período, o juiz Bruno Ruliére, do Juizado Especial de Torcedores, vai dar o resultado sobre a liminar pedida pelo MP.

LEIA MAIS:
VICE-JURÍDICO DO FLAMENGO EXPLICA SAÍDA DA REUNIÃO DE MEDIAÇÃO
FAMÍLIAS ENCERRAM NEGOCIAÇÕES POR INDENIZAÇÃO APÓS TRAGÉDIA E FALAM EM “TORTURA” DO FLAMENGO