Mundial Sub-17 deixa Peru e deve ser realizado no Brasil; Entenda o caso!

O Brasil poderá sediar mais uma competição internacional em 2019. Além da Copa América, o país deverá ser a sede do Mundial Sub-17, em substituição ao Peru, que seria a sede original do torneio.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Laís Torres/ CBF

O Site oficial da Fifa informou em um comunicado nesta semana que o torneio não será mais realizado no país. A Federação Peruana de Futebol informou à entidade que não conseguiu cumprir os requisitos exigidos para sediar o torneio.

“Depois de diversas vistorias e reuniões com a Federação Peruana e face de uma série de mudanças organizacionais e estruturais ligadas ao torneio, a Fifa decidiu que o Mundial Sub-17 de 2019 não será mais realizado no Peru”, diz a entidade.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A Fifa afirma na nota que ‘está procurando alternativas’ para sediar o torneio, mas o Brasil deverá ser anunciado como nova sede. Fatma Samoura, secretária-geral da entidade, teria enviado a CBF, segundo o Globoesporte.com, um pedido para que o país possa sediar o certame, o que teve resposta positiva do país. Para a Conmebol, o Brasil seria o único país da região que poderia sediar o torneio em tão pouco tempo, já que será sede da Copa América,

Caso o país vire sede do Mundial Sub-17, o torneio pode ser adiado. A competição está marcada para outubro, mas com as mudanças de sede, poderá ir para o novembro. O anúncio oficial deve vir nos próximos dias.

LEIA MAIS

Corinthians e Flamengo sofrem com piadas após anúncio do VAR no Brasileirão; veja os memes

Brasileirão 2019: times aprovam VAR e Supercopa, mas vetam limite de trocas de técnico; veja novidades

Com quatro brasileiros, Shanghai SIPG e Beijing Guoan disputarão o título da Supercopa Chinesa

(Crédito da foto: Laís Torres/ CBF)