Conheça Necrosphere, game brasileiro para PC, PS4 e Switch

Necrosphere é um indie game brasileiro, desenvolvido pela empresa Cat Nigiri; ele foi lançado em 31 de janeiro para PS4, PS Vita e Nintendo Switch, e chegará ao Xbox One, ainda sem data revelada. Usuários de PC e Mac via Steam também podem se divertir com o jogo, que inclusive tem uma versão demonstrativa gratuita para essas mídias.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

O game chegou aos consoles da Sony e Nintendo com performance e gráficos otimizados, além de possuir suporte a mais idiomas na edição Necrosphere Deluxe; entre as opções, está o português brasileiro.

O enredo do jogo explica a aventura: “morto numa emboscada, o agente secreto Terry Cooper logo descobre para onde vamos quando morremos: a Necrosfera. Um lugar repleto de obstáculos perigosos, armadilhas traiçoeiras e inimigos mortíferos. Terry sabe que há um portal de volta ao mundo dos vivos, e não pretende desistir enqunto não encontrá-lo”.

A jogabilidade é curiosa, pois envolve apenas dois botões, esquerda e direita; com eles, o jogador guia Terry em sua busca pelos itens que vão ajudá-lo a escapar da Necrosfera.

“Necrosphere foi feito para desafiar jogadores acostumados com jogos de plataforma super difíceis, além de acessível o bastante para apresentar o gênero a novos jogadores”, conforme explica o criador do jogo e fundador do estúdio, Caio Lopez.

A Cat Nigiri é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos intuitivos; a empresa foi oficialmente formada em 2012 em Florianópolis, por amigos apaixonados por jogos. Possuem seis criações próprias, entre eles, Keen, game que recebeu financiamento da ANCINE e diversas nomeações a prêmios e convites para mostras em todo o mundo.

Cogita-se que Necrosphere chegará ao Xbox One ainda no primeiro trimestre deste ano.

Assista ao trailer aqui:

LEIA MAIS:

CONHEÇA TIMO, GAME BRASILEIRO BASEADO EM QUADRINHOS

PROJETO VISA INCENTIVAR EXPORTAÇÃO DE GAMES BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVEDORES CRIA SELO DE DIVERSIDADE PARA GAMES