NFL: Bill Bellichick exalta atuação dos Patriots na conquista do Super Bowl 53

Após a vitória do New England Patriots por 13 a 3 diante do Los Angeles Rams no Super Bowl 53, o técnico da equipe, Bill Bellichick, analisou os pontos chaves do triunfo.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/YouTube

Bill Bellichick exaltou principalmente o trabalho dos seus jogadores na conquista do sexto Super Bowl da franquia. “Foi uma grande atuação da nossa equipe. Fizemos o que precisávamos fazer. Fizemos os pontos suficientes, jogamos bem defensivamente… todos contribuíram. É um time que encontra um caminho para vencer. Eles crescem nos momentos decisivos e foi isso que fizeram hoje”, afirmou o técnico em entrevista pós-jogo a “ESPN” dos Estados Unidos.

Com a conquista neste domingo (3), Bellichick se tornou além do treinador com o maior número de títulos da história do Super Bowl (6), o mais velho a conquistar o título (66 anos).

Além destes recordes, o New England Patriots também igualou o Pittsburgh Steelers como as franquias com o maior número de títulos em Super Bowl (6). Justamente no dia em que os Patriots comemoraram a conquista do seu primeiro título, em 3 de fevereiro de 2002 contra o mesmo Rams. Na época, a equipe estava sediada na cidade de Saint Louis.

Sobre Julian Edelman, eleito o MVP da partida, Bellichick rasgou elogios. “Ele é um garoto corajoso. Um grande competidor que jogou duro hoje. Foi muito hábil para encontrar espaços para Tom (Brady) o encontrar. Além de Rob Gronkowski, que também fez a diferença”, afirmou. Edelman foi o primeiro wide reciever eleito MVP desde Santonio Holmes, no Super Bowl 43.

Ele também comentou da importância de Tom Brady para os Patriots nesta temporada. “Ele teve um grande ano. Cresceu nos grandes jogos. Mostrou isso hoje aqui, na decisão da AFC contra o Kansas City Chiefs… não há muito o que dizer sobre Brady. Ele é um grande jogador”, resumiu Bill Bellichick.

LEIA MAIS

NFL: Confira os melhores momentos do Super Bowl LIII

NFL: Patriots vencem o Super Bowl LIII e conquistam seu sexto título da NFL