Noite de Corinthians e Palmeiras faz futebol ter melhor quarta do ano em SP

A noite da última quarta-feira foi atípica em São Paulo com os rivais Corinthians e Palmeiras tendo jogos transmitidos em TV aberta. Tais fatos fizeram o futebol ter o melhor resultado às quartas feiras em 2019.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A Globo exibiu a vitória do Palmeiras sobre o Ituano (3 a 2), pela nona rodada do Paulistão. O duelo teve 17 pontos de média e 27% de participação na Grande São Paulo. A emissora carioca liderou na TV aberta.

A RedeTV transmitiu a classificação do Corinthians à segunda fase da Copa do Sul-Americana. O empate por 1 a 1 no tempo normal, seguido da vitória alvinegra nos pênaltis sobre o Racing, registrou 10 pontos de média 15,8% de participação. O canal de Osasco chegou a liderar a audiência por 14 minutos consecutivos, no período em que ocorreu a disputa por pênaltis.

Somando as partidas de Corinthians e Palmeiras, foram 27 pontos – mesma média audiência registrada pela Globo na quarta-feira anterior, com o duelo Corinthians x Avenida, pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a soma do share da última quarta-feira de fevereiro (42,8%) foi superior ao da semana anterior, que teve 41%.

O share é o índice de televisores ligados na faixa horária. Quase metade dos televisores ligados no final da noite estava sintonizado no futebol.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. 

VEJA TAMBÉM:

Com Palmeiras, Globo lidera média de audiência; RedeTV! fica em terceiro com Corinthians

Com Racing x Corinthians, RedeTV! lidera audiência por 14 minutos seguidos