
Crédito: Reprodução - @f1
Lando Norris, piloto prodígio da McLaren, anotou o melhor tempo do dia: 1m17,709s. Essa foi a primeira vez que a McLaren liderou uma sessão desde 2012, quando Jenson Button venceu o Grande Prêmio do Brasil. A esperança parece renascer na equipe americana, que acumulou bons resultados, com Norris e Sainz, nos outros dias.
A Alfa Romeo e a Red Bull vem mostrando evolução muito grande e isso ficou provado no treino. Antonio Giovinazzi ficou em quinto lugar com a equipe italiana e liderou a sessão matutina. Pierre Gasly, do time austríaco, apresentou bom desempenho ao ficar em segundo lugar. A Ferrari também foi acima da média, com Vettel em 4º e Leclerc em 7º.
Além da grata surpresa da McLaren em primeiro lugar, George Russell levou à Williams até a 9ª posição. A equipe conviveu com problemas com seu carro, mas pelo menos não terminou a sessão em último lugar.
Quem desapontou, mais uma vez, foi a Mercedes. Nos treinos preparatórios, a equipe alemã chegou no máximo ao quarto lugar, no último dia da primeira semana. Além disso, a Renault também foi muito mal, após conseguir um primeiro e terceiro lugar na última semana com Hulkenberg e Ricciardo.
Os pilotos voltam a receber bandeira verde para entrar na pista amanhã. A partir das 8h do horário de Brasília, o segundo dos quatro dias de testes se inicia em Barcelona.
And the final times in full ?⬇️#F1 #F1Testing pic.twitter.com/3pmQxsdlg3
— Formula 1 (@F1) February 26, 2019
LEIA MAIS: Série da Netflix não terá bastidores de Mercedes e Ferrari