Confira as notas dos jogadores do Real Madrid após a derrota no clássico contra o Barcelona

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira (27) no jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, e protagonizaram um confronto de muita intensidade no Santiago Bernabéu. Jogando em casa, o Real propôs mais o jogo, atacou e foi melhor na primeira etapa da partida, porém se perdeu no segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 0, dando adeus à vaga na final.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Real Madrid twitter oficial

Confira as notas dos jogadores do Real Madrid na partida:

Keylor Navas – 5,5 – Não teve muita culpa nos gols, sendo um deles de pênalti, outro contra e uma finalização dentro da área em seu contrapé. Apesar do resultado, o Barcelona não apresentou um grande volume de chutes a sua meta, não exigindo muito do goleiro. Sua nota cai pelos três gols sofridos. Nem saiu na foto na cavadinha de Suárez.

Carvajal – 5,5 – Até fez boa marcação em Dembelé na primeira parte da partida, porém falhou durante o primeiro gol, permitindo que o francês passasse em suas costas e cruzasse para Suárez colocar a bola na rede. Como todo o time do Real, se perdeu no segundo tempo após a desvantagem no placar.

Varane – 5,0 – Sua atuação fica marcada pelo gol contra que colocou o Barça com dois gols de vantagem na partida. Deu espaço para as infiltrações de Suárez que resultaram diretamente em dois gols.

Sérgio Ramos – 5,5 – Assim como seu companheiro de zaga, não foi bem na marcação do centroavante do Barcelona. Não conseguiu ter efetividade nas jogadas ofensivas de bola parada e fez um jogo abaixo de sua média.

Reguilón – 7,0 – O jovem que ganhou o lugar de Marcelo foi um dos melhores em campo pelo lado dos merengues. Fechou bem os espaços pelo lado esquerdo da defesa do Real e subiu ao ataque, criando oportunidades de gol, em uma dobradinha interessante com Vinicius Jr. Na segunda etapa acabou se lançando à frente pela necessidade do resultado e acabou tomando uma bola nas costas que resultou no segundo gol do Barcelona. Teve a chance de marcar de cabeça, mas parou em uma grande defesa Ter Stegen.

Casemiro – 5,0 – O brasileiro não teve uma tarde feliz no Santiago Bernabéu. Se no ataque, quase marcou de cabeça, no setor defensivo acabou fazendo o pênalti em Suárez que selou o resultado de 3 a 0. Recebeu o cartão amarelo no lance e foi substituído no segundo tempo.

Modric – 5,5 – Atuação extremamente discreta e apagada do atual vencedor da Bola de Ouro. Pouca diferença fez no meio-campo do Real Madrid na partida desta quarta.

Toni Kroos – 6,0 – Também apagado, a exemplo de seu companheiro no meio-campo. Até fez bons passes no primeiro tempo e arriscou um chute perigoso na entrada da área após jogada individual. Nada muito além disso.

Vinicius Jr. – 7,0 – Mostrou mais uma vez que tem muita habilidade para desequilibrar. Foi um pesadelo para Nelson Semedo no lado direito da defesa do Barça, ganhando todas na jogada individual. Criou boas jogadas e teve algumas chances para marcar, porém pecou na finalização. Precisa melhorar a qualidade do chute para se tornar um craque completo. Quase marcou um golaço deixando os adversários no chão com seus dribles.

Lucas Vázquez – 6,5 – Começou bem a partida, bloqueando as subidas de Jordi Alba, pressionando a zaga do Barcelona e chegando para concluir. Perdeu alguns gols, recebeu um amarelo e acabou substituído por Bale no segundo tempo.

Benzema – 6,0 – Outro que iniciou a partida muito bem e caiu de rendimento no segundo tempo. Trocou bons passes com Vinicius Jr, no ataque e criou oportunidades abrindo espaços para os companheiros. Na etapa final quase não apareceu.

Santiago Solari – 5,5 – Sua estratégia vinha funcionando com o grande volume de jogo do Real Madrid no primeiro tempo, criando oportunidades de gol e fechando os espaços. A equipe falhou em um dos contra-ataques do Barça, sentiu o gol e se desorganizou em campo. Suas alterações não surtiram efeito e não conseguiu recolocar os merengues no jogo.

Reservas 

Bale – 5,0 – Entrou no segundo tempo e pouco fez. Sua imagem no clássico fica marcada por um chute bisonho e sem direção.

Federico Valverde – 5,5 – Substituiu Casemiro após o gol de pênalti do Barça, quando a eliminação já estava sacramentada e também pouco alterou na partida.

Asensio – sem nota – Entrou na partida nos minutos finais substituindo Vinicius Jr. Com o time já entregue, não teve tempo suficiente para uma avalição.

LEIA MAIS:

Relembre a campanha do Real Madrid no Campeonato Espanhol até o momento