Opinião: O All-Star Game da NBA mais equilibrado dos últimos anos

Os times de Giannis Antetokounmpo e LeBron James são favoritos a realizar o melhor All-Star Game dos últimos anos, tendo em vista o equilíbrio que essas duas equipes apresentam.

Thiago de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ken Blaze / Giannis Antetokounmpo e LeBron James em um jogo realizado em Dezembro de 2016, em Cleveland.

No próximo domingo, dia 17, a NBA realizará mais uma edição do Jogo das Estrelas, um fim de semana reservado apenas para festividades e os melhores jogadores da liga na quadra da cidade de Charlotte.

Esta edição reserva algumas curiosidades que não havia nas duas últimas edições, como o fato de LeBron James representar a conferência oeste pela primeira vez em sua carreira e não termos Stephen Curry como líder do oeste após dois anos, já que é escolhido um jogador por conferência para liderar sua equipe. Neste ano temos LeBron James pelo oeste e Giannis Antetokounmpo pelo leste, no qual cada um escolhe seu time, podendo draftar qualquer jogador de toda liga, não necessariamente da sua conferência.

A equipe de LeBron James é formada por: Kevin Durant, Kyrie Irving, Kawhi Leonard, James Harden, Anthony Davis, Klay Thompson, Damian Lillard, Ben Simmons, LaMarcus Aldridge, Karl-Anthony Towns, Bradley Beal e Dwayne Wade.

A diferença de qualidade entre os dois times é alta, quem não gostaria de ter LeBron James, Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving e Anthony Davis na sua equipe? Não dá para negar que esse time é superior ao time de Giannis. Ainda assim, a equipe do jogador dos Bucks também vem forte para o All-Star Game.

A equipe de Giannis Antetokounmpo é formada por: Stephen Curry, Joel Embiid, Paul George, Kemba Walker, Khris Middleton, Nikola Jokic, Russell Westbrook, Blake Griffin, D’Angelo Russell, Nikola Vucevic, Kyle Lowry e Dirk Nowitzki.

Os nomes que valem a pena destacar, além do próprio Giannis, são os do Stephen Curry, Joel Embiid, Nikola Jokic e a dupla do Oklahoma City Thunder, Russel Westbrook e Paul George, ambos candidatos à MVP da atual temporada da NBA.

Mesmo que a quantidade de jogadores de alto nível da equipe de LeBron seja superior a de Giannis, não é exagero afirmar que esse pode ser o melhor All-Star Game dos últimos três anos, os jogadores em destaque e titulares em seus times podem garantir que a partida seja equilibrada e que o torcedor acompanhe mais um espetáculo dos astros da NBA.

Em 2017, a partida terminou 192 x 182 para o time de Stephen Curry. Já em 2018, LeBron James empatou o confronto entre os dois, vencendo por 148 x 145. Mesmo Curry não sendo o líder de seu time, o confronto entre os dois volta a acontecer em 2019, prometendo um placar próximo do que foi nos últimos anos, além de que a NBA está muito mais equilibrada do que na temporada passada.

O favoritismo está ao lado do time de LeBron, mas não seria surpresa alguma uma vitória do time de Giannis, a única coisa que não dá para a apostar é uma vitória com uma larga diferença de pontos entre as duas equipes.

Curiosidades

Crédito: Harry How / Kyrie Irving e LeBron na época em que jogavam juntos pelos Cavaliers.

Após a saída de Kyrie Irving dos Cavaliers na época em que ele jogava pelo time de Cleveland ao lado de LeBron James, muitos rumores se espalharam sobre o fato de Kyrie querer ser protagonista em alguma equipe e não ficar na “sombra” de LeBron James. Nas últimas semanas, o próprio Kyrie telefonou para o astro dos Lakers pedindo desculpas pela sua atitude. Agora, os dois atuarão juntos pelo All-Star Game.

Crédito: The Big Lead / Dwayne Wade e Dirk Novitizki jogando pelas finais da NBA de 2011.

Esse será o útlimo jogo das estrelas para dois campeões da NBA, Dirk Nowitzki, campeão em 2011 pelo Dallas Mavericks, e Dwayne Wade, campeão pelo Miami Heat, em 2006, 2012 e 2013, ao lado de LeBron James. Ambos anunciaram que irão se aposentar no fim da temporada. Mesmo com um rendimento abaixo do normal há alguns anos, o maior ídolo dos Mavericks foi convocado para o Jogo das Estrelas em sua despedida da NBA.

VEJA MAIS

MORCEGO INVADE JOGO DA NBA, E TORCEDORES PODEM TER SIDO CONTAMINADOS COM RAIVA

O QUE ACONTECEU NA SEMANA 17 DE NBA