Overwatch League faz aparição em série da Netflix e causa repercussão no Twitter; entenda

A 3ª temporada da série One Day at a Time estreou na plataforma de streaming Netflix na última sexta-feira (9), com uma menção a Overwatch League: a equipe Los Angeles Gladiators fez uma divertida aparição, onde foi mostrado um pouco do universo dos e-Sports.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Reprodução

Na cena, do quinto episódio, é possível ver a personagem principal da série, Elena Alvarez assistindo a uma transmissão televisiva da Overwatch League vestindo uma camisa da Los Angeles Gladiators; ela torce e reproduz o grito da torcida: “Shields up!” (“Escudos levantados”, traduzido para o português). Sua avó observa, no que Elena tenta apresentar o campeonato: “Esta é a Overwatch League. São os melhores e-atletas do mundo”, diz. Rita Moreno, a avó, responde: “E-quem liga?”, demonstrando pouco interesse.

A menção foi compartilhada pelo Los Angeles Gladiators em uma postagem da cena no Twitter, onde a equipe agradeceu a série e a Netflix pela aparição; o texto brinca com a temática da sitcom, que mostra a vida de uma família cubano-americana, no que usaram a versão em espanhol de seu famoso grito de guerra: “¡Escudos arriba!”.

A postagem teve uma grande repercussão, com 870 compartilhamentos e 3.265 curtidas em poucas horas. Divertidas reações de aprovação dos seguidores são vistas nos comentários: “Basicamente eu quando tento explicar aos outros quando eu estou assistindo Overwatch League”, escreveu @GrislySinSloth.

Um dos escritores da série, Dan Hernandes, se manifestou na rede social, explicando o processo de produção: “Que bom que gostou do grito! Eu sou um dos escritores. A homenagem foi dirigida por em homenagem a sua filha muito legal, que é uma grande gamer. Eu mesmo ainda estou trabalhando meu caminho até as fileiras, “Roadhog principal”. Preciso de treino!”, afirmou.

A série One Day at a Time pode ser assistida por assinantes, através da plataforma de streaming Netflix.

LEIA MAIS:

GERALT DE RÍVIA CHEGA A MONSTER HUNTER: WORLD; SAIBA DETALHES

BRASIL GAME SHOW 2019: INGRESSOS DO 1º LOTE SERÃO VENDIDOS EM ABRIL

MORTAL KOMBAT 11: ERRON BLACK, OUTROS PERSONAGENS E MODO PODEM TER SIDO REVELADOS