Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Enquanto Borja vai mal, atacantes emprestados fazem gols

O Palmeiras é um clube privilegiado no futebol brasileiro. Com uma condição financeira vantajosa, conseguiu montar um elenco forte e com praticamente dois jogadores de alto nível para cada posição. Sendo assim, para gerenciar o elenco em 2019, o clube precisou emprestar alguns nomes a outros times.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Optando por ficar com Borja e Deyverson para o comando de ataque, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por ceder Erik por empréstimo ao Botafogo. Sem espaços na pré-temporada, o jogador ficará mais uma temporada no time carioca e já marcou 4 gols desde que retornou a General Severiano. Outro jogador que não encontrou espaços no Palestra Itália foi o atacante Artur. Emprestado ao Bahia, o jogador já balançou as redes e recebeu o apelido de “Dybala do Nordeste”. Allione também já foi às redes com a camisa do Rosário Central, da Argentina, em 2019.

No Verdão, estes jogadores não tiveram espaços dada a alta competitividade do elenco. Este ano, para o ataque, o clube paulista trouxe os atacantes Felipe Pires e Carlos Eduardo para reforçar as opções pelo lado de campo. Borja e Deyverson seguiram como as opções para o comando de ataque e ainda teve o reforço de Arthur Cabral, que chegou ao clube lesionado. Até o mês de fevereiro, entretanto, o ataque palmeirense ainda não se consolidou.

Enquanto isso, Erik se consolida como o principal atacante do Botafogo e Artur vem chamando a atenção no Bahia. Ambos têm contrato longo com o Verdão e, de certa forma, o bom rendimento enquanto estiverem emprestados pode ajudá-los no retorno ao clube paulista na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Não é só o Borja! Veja “artilheiros” que também estão mal em 2019
Opinião: Com saída de Deyverson, Pato pode ser o atacante ideal para o Palmeiras

Crédito da Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você