Palmeiras x Corinthians: Assista aos melhores momentos da vitória do Timão no clássico

Com gol de Danilo Avelar, o Corinthians venceu o Palmeiras neste sábado, em pleno Allianz Parque, em clássico da 5ª rodada do Campeonato Paulista. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Logo no primeiro lance de perigo do jogo, o Corinthians abriu o placar. Aos 7, Sornoza cruzou e Gustavo deu bela cabeçada. Weverton espalmou e no rebote o lateral esquerdo Danilo Avelar chutou pra fazer 1 a 0. No minuto seguinte, o Palmeiras, em batida de Dudu, acertou a trave.

Aos 29 minutos, por conta do forte calor, houve uma parada para hidratação dos atletas. Depois, com Borja, Carlos Eduardo e Felipe Melo, o Palmeiras criou chances de perigo, mas não conseguiu igualar o marcador.

Com o resultado favorável, o Corinthians seguiu em busca dos contra-ataques. No entanto, a primeira chance de perigo na etapa final. Aos 21 minutos, dentro da área, Dudu bateu e Cássio fez grande defesa. Em seguida, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Timão: Gustavo Silva no lugar de Mateus Vital.

Aos 30 e aos 32 minutos, Carille realizou as últimas duas alterações: saíram Ramiro e Jadson para as entradas de Richard e Pedrinho, respectivamente. Aos 39, em contra-ataque puxado por Pedrinho, Richard bateu cruzado e quase marcou o segundo do Corinthians. No fim, o Timão soube suportar a pressão do Palmeiras e conquistou a vitória.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS: 

https://www.youtube.com/watch?v=UBCJPREtXiU

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x Corinthians

Competição: Campeonato Paulista (5ª rodada)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário: 02 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília)

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Carlos Eduardo, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson e Mateus Vital; Gustavo.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Estoril, da 2ª divisão de Portugal, anuncia a contratação de atacante que estava no Palmeiras

Destaque da base do Palmeiras, atacante Gabriel Veron passa por cirurgia

São Paulo renova contrato de capitão da Copinha até 2022

Goleiro Mateusão, de 16 anos, assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Mercado da bola: Titular na conquista do Mundial Sub-17, lateral-esquerdo deixa o Palmeiras