Palmeiras deve transmitir jogo da Libertadores em sua página do Facebook

O Palmeiras deve transmitir o jogo da Libertadores do dia 25 de abril (quinta-feira, contra adversário a ser definido) em sua página do Facebook. O Torcedores apurou que uma reunião entre as partes no fim do mês irá bater o martelo positivamente.

Renan Prates
Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crédito: Reprodução

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em café com a imprensa realizado nesta quarta-feira, que contou com a presença da reportagem do Torcedores, o diretor de Parcerias de Esportes do Facebook para a América Latina, Leo Cesar, informou aos jornalistas que recebeu uma sinalização positiva dos clubes brasileiros que estão na atual edição da Libertadores 2019 para que os jogos de quinta seja retransmitidos em suas páginas na rede social.

Vale lembrar que Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Athletico-PR estão garantidos na fase de grupos da Libertadores 2019, enquanto São Paulo e Atlético-MG ainda brigam por uma vaga.

O Facebook adquiriu o pacote D dos direitos de transmissão vendidos pela Conmebol para a região do Brasil. Esse pacote permite a rede social transmitir de forma exclusiva 27 jogos da competição – toda quinta-feira.

As partidas serão transmitidas em parceria com a FOX Sports, que fica responsável por gerar o sinal a ser exibido no Facebook Watch, e montar a equipe de transmissão para cada partida na Libertadores.

As partidas serão transmitidas na página oficial da Conmebol. Os clubes que toparem o acordo com o Facebook poderão fazer o chamado “crossposting”, autorizando que a transmissão seja exibida também em suas páginas na mesma rede social.

Os jogos com transmissão do Facebook já confirmados são:

Huracán x Cruzeiro – 7 de março –
Athletico x Jorge Wilstermann – 14 de março
Universidad Católica x Grêmio – 28 de março
Flamengo x San José – 11 de abril.
Palmeiras x adversário a ser definido – 25 de abril

LEIA MAIS:
Libertadores: Facebook terá transmissão exclusiva de cinco jogos de brasileiros, diz site; saiba quais